TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Trabalho Escolar: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  1.761 Palavras (8 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 8

1.1 PRIMEIRO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

01- Sabendo dos desafios do mercado e da necessidade de moldar o negócio e a estratégia em consonância aos desafios que serão enfrentados, pesquisem, apontem e expliquem as variáveis relacionadas ao comportamento do consumidor, desenvolvimento de produtos e serviços, e uso das informações para o planejamento.

R- Na visão de Kotler (2000), temos que, cada vez mais, produtos e serviços que estão à disposição de nossos consumidores e, diante da evolução do mercado, torna-se cada vez mais difícil que uma empresa mantenha-se na liderança ou em posição de vantagem por muito tempo, pois os concorrentes e os consumidores configuram-se como variáveis incontroláveis do mercado, o que exige constantes mudanças na estratégia. No Comportamento dos consumidores, a principal variável incontrolável do mercado, configura-se como oportunidade e desafio, pois os consumidores estão cada vez mais críticos e possuem cada vez mais acesso às informações que formam opinião ou que podem influenciar seus hábitos. Sendo assim, existe um processo evolutivo e de transformações nas empresas, onde os produtos e serviços tenham que atender as necessidades dos clientes, e para isso elas devem utilizar as informações e pesquisas para saberem as perspectivas e as necessidades do seu público alvo.

As empresas que exercem um apuramento do processo de análise destas variáveis somam em conhecimento e aumentam seu poder de decisão, tornando-se habilitadas para o desenvolvimento do planejamento estratégico.

02 - Pesquisem e expliquem o que seria uma Matriz SWOT, quais seriam seus componentes e como esta matriz pode contribuir para a estratégia da empresa?

R- A matriz SWOT é um importante instrumento utilizado para planejamento estratégico que consiste em recolher dados importantes que caracterizam o ambiente interno (forças e fraquezas) externo (oportunidades e ameaças) da empresa.

A Análise SWOT deve ser realizada ao menos uma vez por ano, durante o planejamento estratégico de marketing ou apenas planejamento estratégico.

As categorias da matriz SWOT para análise do cenário da empresa define se em:

• Strengths (forças) - vantagens internas da empresa em relação às concorrentes.

• Weaknesses (fraquezas) - desvantagens internas da empresa em relação às concorrentes.

• Opportunities (oportunidades) – aspectos externos positivos que podem potenciar a vantagem competitiva da empresa.

• Threats (ameaças) - aspectos externos negativos que podem pôr em risco a vantagem competitiva da empresa

1.2 SEGUNDO DESAFIO: ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Pesquisem sobre Tecnologias de Informação e Sistemas Empresariais, onde deverão buscar:

1.2.1Tecnologia de Informação

01- Automação Comercial: conceitos, característica, aplicações nas empresas.

R- Automação Comercial é a aplicação de métodos e ferramentas para automatizar processos comerciais, isso é, mecanizar e agilizar processos manuais, alcançando total eficiência.

A automação comercial é dividida em alguns grupos levando em conta os objetivos da sua aplicação, e está segmentada em: automação de ponto-de-venda, automação predial, automação residencial, automação de força de venda e automação de aquisição de dados.

A integração entre o homem e a máquina somados a gestão, busca reduzir a mão-de-obra e despesas, além de gerência e controle operacional sobre um comércio. Com a automação, tarefas passíveis de erros, como: cálculo e digitação de preços, quantidades, preenchimento de um cheque, emissão de nota fiscal; ficam mais seguras e eficientes. Melhorando o trabalho dos funcionários e o atendimento aos clientes.

02- Hardware e Software: componentes básicos, tipos, computação em nuvem e virtualização usados nas organizações.

R- Hardware: são as partes concretas de uma máquina, como o gabinete, o teclado, o mouse, a impressora, o disco rígido, a memória, entre outros itens utilizados na fabricação de um computador ou equipamentos eletrônicos. Esses elementos se comunicam com os demais através do barramento, um dos componentes da placa-mãe.

Os softwares: são programas inseridos dentro hardware que realizam diversas tarefas. Ela é a parte lógica do computador e são compostos por comandos e declarações de dados. Quando ocorre a interpretação dos dados, ele realiza as funções das quais foi projetado. Um processador de texto é um software, assim como um jogo de computador. Eles podem ser desenvolvidos para pessoas particulares personalizados ou para o mercado geral, genéricos ou comerciais.

Software Básico: são programas utilizados para o funcionamento do sistema.

Sistema Operacional: É o software mais importante do computador. Ele é instalado Software Aplicativos: são programas utilizados pelos usuários para auxiliar nas tarefas realizadas no dia a dia em uma área especial dentro do disco rígido e é carregado (para a memória RAM) toda vez que o computador é ligado.

Softwares Utilitários: são programas que permitem ao usuário realizarem tarefas adicionais àquelas oferecidas pelo o sistema operacional.

Computação em nuvem: é uma tendência recente de tecnologia cujo objetivo é proporcionar serviços de Tecnologia da Informação (TI) sob demanda com pagamento baseado no uso. Tendências anteriores à computação em nuvem foram limitadas a uma determinada classe de usuários ou focadas em tornar disponível uma demanda específica de recursos de TI, principalmente de informática.

Para finaliza o sistema de virtualização, é um ambiente com sistema operacional completo que pode-se dizer de forma simplificada, que são computadores, chamados servidores que comportam as informações de vários sistemas e funciona de maneira independente como se fosse um, esse sistema é capaz de armazenar todas as informações para que os usuários e os administradores de serviço, possam acessar e realizar suas operações.

03- Banco de Dados: o que é? Para que serve? Onde é usado? Como são usados? Benefícios e dificuldades que empresas encontram para utiliza-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com