TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Trabalho Universitário: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2013  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4

Nos dias atuais as empresas buscam cada vez mais estar se aperfeiçoando e melhorando seu planejamento estratégico para que cresça com grande sucesso.

Muitos se perguntam se a estatística por meio da análise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos e se está restrita somente as áreas de matemática e estatística.

A estatística pode de várias formas auxiliar na tomada de decisões dos gestores, para que a empresa ganhe em todos os sentidos com decisões corretas e firmes.

O comportamento humano também influencia muito no crescimento de uma organização e a sua qualificação ajuda a promover o crescimento econômico.

Eventos futuros estão longe de acontecer. Por essa razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimarretornos futuros. Um uso prático para distribuições de probabilidades no negócio é de prever níveis futuros de venda.

Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades pode ajudar uma empresa a armação de possíveis valores futuros em termos de um nível de venda e de um provável cenário de pior caso ou melhor caso. Ao fazer isso a empresa pode basear seus planos de negocio no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas. Além de prever níveis futuros de vendas a análise de probabilidade pose ser uma ferramenta útil para avaliar o risco que a empresa pode enfrentar.

Os métodos estatísticos podem ser empregados em praticamente todas as áreas do conhecimento, sempre que estiver envolvida a coleta ou análise de dados observacionais ou experimentais.

Nas ciências exatas e tecnológicas a estatística tem um papel vital. Também se destaca nas áreas de medicina, biologia, agronomia e psicologia, bem como nas ciências humanas, que tiveram enorme importância no desenvolvimento dos métodos estatísticos.

Recentemente áreas que tradicionalmente não faziam análises baseadas em métodos quantitativos estão empregando modelos estatísticos extremamente sofisticados na pesquisa cientifica.

A estatística na atualidade tem contribuído de forma significativa para o processo de tomada de decisão, pois grande parte do que se faz é baseado em métodos quantitativos. Na era da informação a estatística utiliza a matemática para dar apoio aos profissionais gestores para a tomada de decisões. O grande volume de informações produzido pelo mundo moderno precisa ser analisado de forma consistente, e é ai que entra a estatística na tomada de decisão.

Desta forma a estatística consiste no planejamento de novas ideias dentro de uma organização. A estatística é uma grande aliada dentro das empresas, organizações, na hora de tomada de decisões, pois melhora o desempenho da empresa no sentido de realizar custos e maximizar os lucros.

Para um melhor resultado em frente as inovações, as empresas além de investir em tecnologia de processos, devem desenvolver ações que valorizam os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação.

Para que uma empresa sempre caminhe no sucesso é preciso ter uma capacidade de inovação e que envolva os funcionários de forma motivadora fazendo com que eles sintam realmente importantes nos processos de mudança.

A valorização dos funcionários,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com