TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Dissertações: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

Atualmente vivemos em um mundo de grandes transformações tecnológicas, ambientais e estruturais. Percebendo essas mudanças temos em nosso meio um dos fatores de grande poder na vida das empresas, a tecnologia. Esta é a que move todos os pilares da empresa, ela une todos os setores da empresa fazendo com que os mesmos se comuniquem entre si gerando relatórios empresariais, em que o administrador tem em suas mãos uma importante ferramenta para tomada de decisões.

O presente trabalho tem o intuito de apresentar os principais tipos de informações internas, essas que são muito importantes para os administradores, são de grande valia para a organização e seu bom desempenho.

As informações tanto internas quando externas trazem dados relevantes para tomada de decisão dos administradores, ferramentas como a razão e a proporção é de extrema importância na compreensão de situações do dia a dia.

Outros fatores relevantes são os indicadores econômicos que influenciam diretamente na vida das pessoas e da organização como um todo, um administrador precisa estar atento a esses dados para tomada de decisão.

1- Através da pesquisa foi percebido que as informações internas são freqüentemente emitidas através das áreas de finanças e contabilidade. Apresente os principais relatórios financeiros e sua estrutura.

Em ambientes organizacionais as pessoas utilizam diversos meios formais e informais, de natureza coletiva ou restrita, para ter acesso a informações desejadas. As informações internas são transmitidas na forma de documentos, relatórios, mensagens escritas, por intermédio de contatos pessoais, reuniões, etc. Há predominância de relatórios e mensagens escritas para transmissão de dados referentes à produção, operações, vendas, finanças, contabilidade e também para transmitir informações sobre normas e regulamentos.

Embora com menos freqüência, os relatórios internos são considerados mais importantes para a comunicação nas áreas de marketing e jurídica.

Já as informações sobre pessoal são transmitidas normalmente de duas maneiras, sendo que a mais importante é o contato formal, e a outra maneira são os relatórios internos.

As informações nas áreas de recursos humanos, pessoal e jurídica, predominam por intermédio de contatos informais.

Foram identificadas as seguintes áreas de informações internas: financeira/contábil, recursos humanos, pessoal, jurídica, marketing, vendas, produção/operações, normas técnicas ou administrativas, planejamento estratégico.

As informações sobre normas técnicas e administrativas são as mais usadas e as informações referentes a planejamento estratégico são mais usadas nos escalões hierárquicos superiores das organizações.

2- Para um profissional é essencial compreender as teorias da administração e suas características para criar e desenvolver sua gestão. Assim, faça uma pesquisa sobre a teoria da informação e entre que estão relacionadas com o texto.

A nova teoria administrativa, a que estamos submetidos, é a teoria da informação, portanto com base em informações precisas, instantâneas e integras, tomamos decisões mais ágeis e consoantes com o objetivo da empresa.

A teoria da informação dá ênfase, principalmente, ao compartilhamento da informação e do conhecimento, por meio da tecnologia da informação e instrumentos tecnológicos de promoção e compartilhamento de conhecimento.

3- Através do texto percebemos a aplicação da matemática na elaboração das tabelas que auxiliam na análise de resultados. O conteúdo mais aplicado nas tabelas foram razão e proporção, faça uma pesquisa sobre o tema e a importância para o administrador.

A importância da razão e proporção para um administrador, através do raciocínio lógico alcançado pela matemática é indispensável, pois com essas ferramentas os administradores poderão tomar suas decisões financeiras e analisar os riscos a que estão submetidos. A matemática possui uma grande importância dentro da administração e em praticamente todas as áreas.

O conceito de razão, no estudo da matemática, é de extrema importância na compreensão de situações do dia a dia. A razão é o mesmo que uma fração, e é utilizada para comparar situações.

4- Conforme tabela 5 do texto a pesquisa apresentou uma freqüência lata para as informações econômicas. Tendo em vista que os principais indicadores da economia são: inflação, câmbio, juros, crescimento econômico, pesquise e descreva o comportamento destas variáveis durante o ano na Economia Brasileira.

As informações referentes à política econômica, economia nacional e mercado financeiro são mais freqüentes devido à instabilidade que caracteriza a economia nacional.

A taxa de juros desempenha um papel chave na tomada de decisões econômicas, já que interfere nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com