TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual

Trabalho Universitário: Produção Textual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

WESLEY DE SOUZA FARIAS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Rio Branco-AC

2014

WESLEY DE SOUZA FARIAS

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho de Administração apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como requisito parcial para obtenção de média bimestral nas disciplina: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental

Orientador Prof. Janaina V. Testa

Elizete Alice Z. de Oliveira e Ana Céli Pavão

Sérgio de Goes Barbosa/ Fabiane T. Muzardo

Rio Branco-Acre

2014

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO..................................................................................................... 4

2 DESENVOLVIMENTO..........................................................................................5

3. CONCLUSÃO ....................................................................................................7

4. REFERENCIA ....................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Super Mercado Agapé LTDA. Seu ramo de atuação no mercado varejista comercialização de produtos variados; a empresa tem 50 funcionários, portanto, seu Gerente comercial necessita contratar novos funcionários: 15 auxiliares de produção, 2 analista financeiros, 1 gerente comercial, 5 auxiliares de serviço gerais.

.

DESENVOLVIMENTO

Gerente Comercial sua responsabilidade, elabora plano estratégico da área de comercialização, marketing e comunicação para empresa comercial; implementa atividades e coordena sua execução; assessora diretoria e setores da empresa. Como gerente geral, portanto, faz planejamento de mão de obra, organizando e controlando atividades relacionadas ao recrutamento e seleção de novos funcionários da empresa. Para a empresa atingir objetivos e metas. Portanto, os requisitos necessários para o cargo competências técnicas: consistem no conhecimento, nos métodos técnicos e nos equipamentos para a realização de tarefas específicas. Competências comportamentais: são habilidades e competências que exigem capacidade de comunicação, de liderança, de motivação, ou seja, habilidade de se relacionar com outras pessoas.

Na empresa será utilizado o recrutamento externo, para se recrutar novos candidatos. Pois, o recrutamento externo caminha no sentido de buscar novos talentos, seja em unidades geograficamente distantes do local onde se faz a busca pelos candidatos potenciais ou fora da organização.

Na empresa, portanto, para atrair novos candidatos serão utilizadas as seguintes técnicas de recrutamento: Uso da Internet, pois, a internet veio revolucionar o processo de recrutamento.

Currículos pré- cadastrados, geralmente ficarão em bancos de dados.

Meios de comunicação: rádios, revistas e jornais. Esta técnica mais famosa. Em anúncios de classificados.

As técnicas de seleção utilizadas para avaliar os candidatos serão as seguintes: técnica de entrevista seu objetivo levantar dados e informações dos candidatos à vaga e subsidiar a avaliação do processo seletivo.

As provas de conhecimento são instrumentos cuja finalidade está voltada à avaliação do nível de conhecimentos gerais e específicos exigidos do candidato.

Testes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com