TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Professor

Resenha: Professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

De volta à sala de aula os alunos aprenderiam noções de reciclagem, de coleta seletiva, e de sustentabilidade de maneira muito sutil.

Também é possível atingir conhecimentos mais profundos, como as composições de bioestruturas presentes em cada tipo de solo, e o tempo de decomposição de diversos resíduos orgânicos bem como as ameaças presentes no descarte incorreto de resíduos inorgânicos.

É valido lembrar que cada matéria seja ela de cunho especifico ou voltada para as áreas das ciências humanas, pode trabalhar com o projeto da horta escolar. Em matemática, por exemplo:

O professor poderia pedir aos seus alunos que calculassem o tempo que as sementes de abobora levarão para germinar, com base no calendário de controle desenvolvido no momento em que ocorreu o plantio das sementes;

Já na disciplina de língua portuguesa os alunos poderiam desenvolver textos sobre a importância de uma boa alimentação citando nomes de legumes presentes na horta para exemplificar suas ideias, e ao mesmo na matéria de artes fazer ilustrações da horta para expor no painel da escola.

Em geografia e historia, o estudo de relevos, das variações climáticas presentes em cada região, os estudos dos países levando em conta a sua produção agrícola, e o estudo das civilizações e suas principais fontes de alimentação podem ser utilizados pelos professores; fazendo sempre comparações ou usando de metáforas para correlacionar as situações expressas nas aulas expositivas com o projeto da horta.

Métodos de avaliação do projeto: durante todo o período de duração os alunos estarão sob avaliação. Os critérios de avaliação serão:

●Comprometimento execução adequada das tarefas relacionadas com o desenvolvimento da horta, bem como o comportamento individual durante o projeto (avaliação externa).

●no espaço da sala de aula caberá ao professor escolher o método de avaliação, seguindo o conceito de atribuição de nota pela qualidade do trabalho desenvolvido pelo aluno ou por sua postura diante das atividades solicitadas, ou optando até pelas duas formas de avaliação se for o caso.

4- Referências Bibliográficas .

HERNANDEZ, Fernando. Transgressão e mudança em educação: os projetos de trabalho. Porto Alegre: Artmed, 1998.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com