TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Professor De Hoje

Artigo: Professor De Hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

Infelizmente em todas as instancias, o docente esta jogado as traças, por mais que se fala que “Não existe nenhuma profissão sem o educador; Que a educação é o caminho para um Brasil melhor”. Enfim o que vivenciamos no dia, dia é totalmente do inverso que se fala. Acredito que exemplos de bons professores atem mesmo, se olharmos no passado os professores eram visto como heróis nossos pais, então tenho certeza que vários professores de hoje se inspiração naqueles exemplos para hoje ser um professor. Mais infelizmente isso não é tudo, precisamos de exemplos e atitude dos governantes, onde que somente não falam mais que faz a diferença na educação. Que possa exaltar esta profissão, que possa valorizar e que possa acima de tudo dar autoridade para esses profissionais. Pois o que vemos é um docente a mercê da comunidade, onde pais, alunos podem tudo, tem direito a tudo e o professor não tem direito a nada.

A conduta é mediante a tudo isso que foi dito, se um docente tiver o poder, tiver a autoridade no seu local de trabalho, a sua conduta para com os alunos e comunidade, será perfeita, ele terá ter a liberdade de dialogar, com os alunos e comunidade, ele não será somente o professor o que “sabe tudo”, mais sim o educador, o ouvinte, o colaborador nos tempos de hoje a palavra professor criou uma amplitude maior, mais infelizmente a comunidade e os governantes ainda não conseguiram enxergar esta dimensão.

O mundo evoluir, não podemos jamais jogar no lixo a metodologia de trabalho dos professores de ontem, mais temos que filtrar somar o de ontem com o de hoje. É necessário sim, a reciclagem, dos professores, hoje é inadimisível um professor parado no tempo, as novas técnicas estão ai, novas formas de ensinar, novas formas de enxergar a sala de aula. E para isso tudo dar resultado é necessário a capacitação continua do doente de ontem e hoje.

Como foi citado acima o professor de hoje mudou, acredito que pegamos um pouco do modelo do professor de ontem e se fez uma reciclagem para o dia hoje. Para ser um bom professor, o profissional não pode somente ser “professor” tem que ter postura de mediador, de ouvinte, de orientador e liderança. Hora ele será receptor de informações, hora ela será o mensageiro. A liderança a empatia do docente de hoje, conta muito para ser um bom profissional, ele tem que ter o carisma de mostrar para o aluno que aquilo que ele esta passando é bom, é gostoso, será gratificante para eles no futuro. Só se pode falar, testemunhar algo se a pessoa vivencia, se a mesma é amante daquela situação. O mesmo é o lecionar, tem que ter prazer em ser professor. Assim desta maneira temos professores técnicos, com posturas, sendo exemplo para seus alunos, usando de melhor forma a sua conduta de ensinar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com