TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Professor Inesquecivel

Ensaios: Professor Inesquecivel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Quem nunca teve um professor inesquecível? Quem nunca teve medo do que um professor pudesse fazer diante da falta de entrega de uma tarefa? Quem nunca levou uma maçã, um doce ou um bilhete com uma declaração de amor ao professor ou à professora?Ao pensarmos nos professores cuja atuação nos marcou, compreendemos que essas marcas podem ser positivas ou negativas. Optamos por enfatizar apenas as marcas positivas, considerando a importância do positivo, e assim talvez, podemos contribuir para a reflexão de nossa prática. Os professores são grandes responsáveis por alegrias, tristezas, sucessos e fracassos da história de cada aluno. Tornam-se exemplos por tudo que fazem, as postura que assumem, relações que estabelecem e não somente pelo que conhecem. Os professores às vezes assumem tantas ou mais responsabilidades do que algumas pessoas da família, em função do tempo de contato afetivo que tem com os alunos.

O professor inesquecível é aquele que ama o que faz, não dá apenas aulas expositivas, trabalha com variadas técnicas em sala de aula, ele precisa ter muito amor no que faz e principalmente ter muito amor e carinho com todos os seus alunos, para que essas crianças possam gostar também de estudar. Que se sintam motivadas na prática do professor, e para que estas também sejam construídas a partir das experiências de vida, o quepossibilitará aorientar os alunos para o respeito mútuo, para a justiça, o diálogo e a solidariedade. Dessa forma, todos os professoresconseguem auxiliar os alunos a enfrentar desafios e fortalecer uma educação para uma formação de melhor qualidade em seu dia-a-dia e em toda a sociedade.

Tornar-se um professor inesquecível é se transformar em alguém que tenha serenidade para se esvaziar e sensibilidade para aprender, pois não devemos ter medo de perder nossa autoridade, devemos ter medo de perder nossos alunos.

O bom professor diz aos alunos: “Você está errado.”, o professor inesquecível diz: “O que você acha do seu comportamento?”, ou “Diga-nos, como você chegou a este resultado?” Com todas estas perguntas, acaba valorizando mais os alunos que erram do que o erro do aluno, pois aquele que errou, pelo menos teve interesse em fazer. É preciso que o professor ensine os alunos a tomar consciência dos seus sonhos, pois o sucesso nos chega quando corremos atrás de nossos sonhos.

É muito importante amar os alunos; o amor faz nascer os pensamentos que levam até o objetivo. É preciso que os professores se esforcem para fazer da escola um ambiente social, oferecendo aos alunos conhecimentos que venham a contemplar o desenvolvimento do homem na sociedade onde vive, e que se transforma de modo constante.

O professor inesquecível é aquele que professa a Verdade que se esconde no interior de cada um de nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com