TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Progeto MultidiciplinarII

Artigos Científicos: Progeto MultidiciplinarII. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Projeto Multidisciplinar II

Aula-tema 03: Brinquedoteca – visão histórica, definições, tipos e objetivos.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Projeto Multidisciplinar II, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Denise Aparecida Soares).

Anhanguera Educacional

ANO

1. Defina os quatro exemplos de contextos de aplicação das brinquedotecas.

As brinquedotecas escolares.

As brinquedotecas comunitárias.

As brinquedotecas em instituição de saúde, hospital, clinica e etc.

As brinquedotecas circulares

2. Descreva, em no máximo 15 linhas, os benefícios da brinquedoteca em cada contexto que citou como exemplo.

Contexto 1: As brinquedotecas escolares, são organizadas num setor da escola com finalidade pedagógica ou centros de educação continuada, com objetivo de proporcionar as crianças a vontade de ler e escrever imaginado cada história com auxilio de brinquedos.

Contexto 2: As brinquedotecas comunitárias, são as mantenedoras geralmente são associações, prefeituras e organizações filantrópicas, elas são instaladas em comunidades carentes, pois muitas crianças e adultos não tem acesso aos livros.

Contexto 3: Brinquedoteca em Instituições de Saúde, como por exemplo: hospitais, Consultórios Médicos, Clínicas, entre outras, objetivando amenizar as situações traumáticas das crianças, tornar o ambiente hospitalar mais alegre e menos traumatizante, ela contribui de forma positiva na recuperação das crianças hospitalizadas.

Contexto 4: Brinquedotecas circulantes, são instaladas em ônibus e caminhonetes itinerantes para crianças da periferia e outros bairros carentes, para istimular igualdade e mostrar que todos tem direitos iguais.

3. Complemente sua atividade, enfatizando a importância da brinquedoteca no contexto escolar, em no máximo 15 linhas.

A brinquedoteca é muito importante no ambiente escolar o seu objetivo principal é proporcionar a criança o seu autodesemvolvimento e criatividade um bom conceito de mundo , a intenção é de obter um espaço de qualidade que promove o estimulo e a interação das crianças e professores com o lúdico, o objetivo é o desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e físico para uma boa aprendizagem, no entanto o brincar não se resume só em brinquedos, de forma gostosa tranqüila e descontraída o que por sua vez constrói o conhecimento sem cobranças e imposições , avaliações e restrições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com