TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa 5S

Pesquisas Acadêmicas: Programa 5S. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

Esta parte é fundamental para a execução da pesquisa, pois se trata de um segmento que envolve várias teorias que comprovam o teor e a credibilidade do trabalho, tendo assim uma sustentação teórica. Ela também pode ser chamada de revisão bibliográfica, revisão teórica, fundamentação bibliográfica, estado da arte, revisão de literatura, resenha bibliográfica etc.

A busca pela qualidade total nas organizações tem sido uma constante no mundo globalizado, e o serviço público não foge a regra, o aperfeiçoamento destes serviços tem se mostrado cada vez presente em todas as esferas do poder público.

Este relatório trás a proposta de implantação do programa 5S, que é uma ferramenta da gestão de qualidade e tem como objetivo eliminar desperdícios de produtos, materiais, tempo e dinheiro aumentando a produtividade e consequentemente a eficiência e eficácia das empresas baseando-se nos 05 conceitos do programa.

Através da criação de um comitê gestor na empresa ADS Agência de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia com foco no treinamento dos funcionários para que conhecendo o programa e se conscientizado da importância do mesmo, para eles enquanto parte integrante da organização.

Objetivo desta proposta é implantar o programa de 5S para transformar as atitudes dos colaboradores e ambiente da empresa proporcionando melhoria da qualidade de vida dos funcionários, redução de custos e do desperdício e aumento da produtividade da organização.

Para uma melhor análise, desenvolvimento e o planejamento do projeto foram utilizados algumas ferramentas de planejamento, como: Fluxograma, Metas, 5W2H, Diagrama de Ishikawa, Folha de verificação e

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com