TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa De Televisão

Exames: Programa De Televisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

O programa AMOR & SEXO estreou a oitava temporada em 9 de outubro de 2014 e ainda está no ar. Amor & sexo é um programa de televisão brasileiro, transmitido pela Rede Globo de Televisão apresentado pela modelo e atriz Fernanda Lima, e o seu tema principal é o sexo. O programa recebe convidados ao longo da semana, tratando de assuntos variados, tem também a presença de uma plateia, banda e convidados especiais.

O programa amor e sexo é entendido como um programa midiático que produz sentido na disputa pelo discurso hegemônico acerca da sexualidade.

Análise crítica do programa

O programa Amor e Sexo tem uma gradativa liderança de audiências apesar de passar tarde da noite, mas isso acontece pelo fato do programa ter novidades para atrair a atenção do público. Os temas são picantes, engraçados e as vezes até emocionante onde destacam a realidade de assuntos do que acontece no Brasil e no mundo. Não se esquecendo que o bom resultado de audiência se dá também pelo excesso de atração, ou seja, Fernanda Lima rebolando com pouca roupa, a audiência que o programa traz é tão atraente que no ano passado era a ultima temporada, mais como o canal viu bons resultados resolveu dar mais uma temporada. a graça do programa está na maneira solta de conduzir assuntos tão intimos, tentando aborda sem preconceito a vida entre quatro paredes, só que muitas vezes a descontração descamba para o barulho gratuito, para a confusão de vozes, deixando o telespectador com a sensação de assistir a uma discussão na churrascaria, ou no melhor estilo do programa, em um cabaré. A produção cultural é boa pois aborda vários temas muitos até constrangedor de forma construtiva que leva o telespectador a analisar e rever seus conceiros sobre vários assuntos.

Existem diferenças entre a TV por assinatura e a TV aberta, pois a TV por assinatura tem uma variedade de canais estilos para todas as idades e todos os gostos, não se esquecendo que a TV por assinatura é direcionado para as classes A e B com muitas opções de lazer e entreterimento. A grade destes canais é não-linear, ou seja, o telespectador não é condicionado a ligar a TV tal horário para assistir aquele programa que gosta, pois é comum a reprise ou gravar os programas para assistir depois, já a TV aberta é sustentada por propaganda, de livre acesso, voltada para as classes C e D, são canais mais genéricos que tentam agradar a todos os gostos, a grade é linear, ou seja, a pessoa é condicionado a assistir tal horário aquele programa que mais gosta, é rara a reprise.

Conclusão

A televisão quando trata de sexualidade há um certo receio ainda, onde a normalidade é extinta devido alguns principios morais que estão em fase de transição.

Cada ser humano pensa de forma diferente a questão não é se a produção é boa ou ruim, a questão é que cada pessoa tem um gosto diferente, o programa que agrada a uma pessoa pode não agradar a outra pessoa, isso se dá pelo fato de culturas, gostos, principios e pensamentos diferentes.

Referências Bibliográficas

- pt.wikipedia.org/wikiamor_%26_sexo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com