TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa Juventude Conectada

Por:   •  19/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

PROGRAMA JUVENTUDE CONECTADA MS

O Mato Grosso do Sul está entre os estados onde já existe mais de uma linha de celular por habitante, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os estados com maior densidade de aparelhos são Distrito Federal (2,2 por habitante), São Paulo (1,5 por habitante) Rio de Janeiro, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás (1,4 por habitante).

Os planos pré-pagos correspondem a 81,68% das linhas habilitadas enquanto os pós-pagos representam 18,32%. O

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNDA), do IBGE, em 2010 no Mato Grosso do Sul, havia 663.175 pessoas entre 15 e 29 anos de idade, ou seja 27,079% de uma população total de 2.449.024, um enorme contingente populacional a espera de providências governamentais específicas.

Com base nessas informações podemos concluir que a maioria desses celulares se encontra nas mãos da juventude que tem um maior domínio de Tecnologias e também devido hoje o acesso aos celulares de ultima geração estar mais democratizado e até mesmo devido às proximidades com o Paraguai e Bolívia onde o custo desses aparelhos é menor que no Brasil.

Objetivo:

O Projeto tem por objetivo levar conectividade aos lugares públicos como praças e parques de maior concentração de jovens nos municípios de mato grosso do sul, através de Edital Aberto para o fim especifico e assinatura de Convenio com os Municípios, haja vista que os pacotes de dados das operadores de telefonia moveis são caros e não tem durabilidade, sendo assim nossos jovens não tem ainda um acesso democrático a internet e as redes sociais se o estado não promover esse tipo se incentivo.

Municípios Participantes:

O Projeto visa abri Edital e garantir a possibilidade de os 79 Municípios de MS Garantir o acesso ao Programa Juventude Conectada.

Municípios até 20 mil habitantes 1 local, Munícipios até 50 mil habitantes 2 locais, municípios até 100 mil habitantes 4 locais e Municípios até 250 mil Habitantes 6 Locais.

Critérios:

Os Municípios que tiverem Órgão Gestor de Juventude e ou Conselho Municipal da Juventude em Funcionamento terá prioridade na Adesão do Convênio.

Custos:

Roteador Aproximadamente R$ 200,00

Franquia Mensal aproximadamente – R$ 180,00

O Estado entra com os Equipamentos e com a Franquia Mensal.

Contra Partida:

O Município entra com o Local, Custo de Instalação e Custos de Manutenção pelo Período do Convênio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com