TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação

Seminário: Programação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Seminário  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

1) Cite e defina cada um dos 5 (cinco) principais itens que compõem a arquitetura da ferramenta App Inventor, atualmente mantido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Os 5 principais itens são:

Emulador: Programa que simula um dispositivo Android, embarcando a aplicação no mesmo e possibilitando a simulação dos aplicativos desenvolvidos;

Designer: Parte da interface da ferramenta, usada para criar e visualizar os protótipos das telas com base em componentes específicos, como por exemplo: Screen Arrangement, Animation,Media ,entre outros;

Servidor: Possibilita acessar um workspace do usuário, a partir de uma conta do Gmail,onde também ficam armazenados todos os projetos salvos;

Blocos Editores: Usada para programar a lógica do programa e eventos, com base no método de programação em “blocos”;

Dispositivos Móveis: Dispositivo com a plataforma Android, usado para ''rodar'' e testar o aplicativo através do App Inventor;

2) Defina as características de legibilidade, redigibilidade, portabilidade e reusabilidade associadas a linguagens de programação:

Legibilidade: Facilidade para ler e entender um programa,assim melhorando a forma de entendê-lo e manuseá-lo.

Redigibilidade: Facilidade e simplicidade para se escrever o programa; É o que chamamos de linguagem de Alto Nível.

Portabilidade: Propriedade dos programas escritos em uma linguagem de programação se comportarem da mesma maneira independente do compilador, SO ou hardware;como por exemplo a Implementação Híbrida.

Reusabilidade: Propriedade de usar o mesmo código para várias aplicações.

3) Defina brevemente Linguagem de Programação e Paradigma de Programação? Cite uma linguagem que suporte o paradigma imperativo, orientado a objetos, orientado a aspectos e funcional (1 para cada).

Linguagem de programação é um conjunto de regras semânticas e sintáticas que sãousadas para definir um programa de computador e com isso possibilitar que o programador expresse por meio desta suas intenções de forma mais fácil e prática.

Paradigma de Programação é resumido em como o programador lida com um determinado problema e também fornece e determina a visão que o programador possui sobre a estruturação e execução do programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com