TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação Em Linguangem C

Resenha: Programação Em Linguangem C. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Resenha  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  119 Visualizações

Resolveremos problemas sobre vetores; os vetores são variáveis compostas homogêneas unidimensionais, os índices começam em zero, a quantidade de elementos que o vetor pode armazenar deve ser um valor inteiro fixo.

Também falaremos de matrizes; são variáveis homogêneas bidimensionais ou multidimensionais, pode ter até 12 dimensões de acordo com o padrão ANSI, para cada dimensão, um índice deve ser usado.

Usaremos o IF nos problemas a serem resolvidos, o comando IF representa uma tomada de decisão do tipo “se isto então aquilo”. A condição do comando IF é uma expressão que será avaliada.

Se o resultado for zero a declaração não será executada e ser for diferente será executada; a declaração pode ser um bloco de código ou apenas um comando.Outra função a ser usada é o for que é usada para repetir um comando diversas vezes de maneira que se possa ter um bom controle sobre o loop.

Sua forma geral é: for(inicialização; condição; incremento)declaração; a declaração no comando for também pode ser um bloco ({}) e neste caso o ; é omitido. Pode-se perceber que o for testa a condição, se for falsa ele não faz mais nada, se for verdadeira ele executa a declaração, o incremento e volta a testar a condição.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com