TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Progresso técnico

Seminário: Progresso técnico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Seminário  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Como o homem é visto nesta sociedade que convive com muita informação

Podemos dizer que o avanço da tecnologia nos trouxe grandes evoluções e também retrocessos. Evoluções no trabalho, tudo ficou mais pratico, mais rápido. E retrocessos quanto ao bem estar. As pessoas hoje vivem em função da tecnologia. Teme-se que uma pane nos satélites acarretará o APOCALIPSE!

O avanço tecnológico obriga o homem a se atualizar fazendo com que todo o esforço mental cause um stress absurdo, causando várias doenças físicas e mentais.

O homem é visto na sociedade como uma máquina, porém, não se pode comparar pois as máquinas podem ter manutenção, o homem pode ficar com seqüelas irreparáveis. O limite é a solução.

O que é um operário coletivo?

Operário coletivo são os grupos de pessoas que trabalham em equipe em prol de um resultado mais avançado e produtivo. As fabricas são as maiores empregadoras de operário coletivo. Desenvolvem o trabalho distribuído em funções. A demanda é maior e o resultado mais rápido do que o trabalho individual.

A transformação do aspecto da criação

A tecnologia é uma realidade a ser vivenciada dia a dia. Avançamos para uma nova era, a era da computação, da informática, da informação ao alcance de todos. O aspecto da criação se transformou. A produção passou de manual a industrial. Transformando os trabalhadores em operários. Os malefícios são também devastadores. A natureza tem sofrido com a tecnologia em alta. O desmatamento, a petrolização em alto mar, o desgaste mental são alguns exemplos dos malefícios ocasionados por tanta tecnologia. O objetivo é lucrar sem pensar no futuro. Mas não podemos deixar de olhar o lado desafiador que a tecnologia nos trouxe, afinal ela tem atendido a necessidade de toda uma sociedade extensa e uma demanda cada vez maior.

Comunicação Virtual

Inovações Tecnologicas:

Internet

Alunos que têm fotos publicadas na internet (blogs, páginas pessoais na internet, etc) 93%

Alunos que já utilizaram sites de redes de relacionamento 93%

Alunos que já utilizaram a ferramenta bate papo (chat) 30%

Alunos que conheceram pessoas virtuais 23%

Alunos que extrapolaram as relações virtuais e se encontraram presencialmente 1%

Alunos que não responderam nenhuma das alternativas 2%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com