TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II Anhanguera

Trabalho Escolar: Prointer II Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  1.956 Palavras (8 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 8

1. Resumo

O serviço de enterro e crematório de animais surgiu por volta dos anos 90 e tem tido uma demanda crescente, representado uma ótima oportunidade de investimento.

Antes limitado às cidades grandes ou capitais dos principais estados brasileiros a ideia de cemitérios de animais despertou o interesse da população na medida em que mais pessoas decidiram adquirir animais de estimação. Essa atitude tem várias origens desde um hábito de família como recomendação terapêutica para tratamentos de cunho emocional. Por ter ouvido relatos de pessoas que se viram diante do problema de dar um destino aos corpos de seus animais sem vida, tivemos a ideia de criar um cemitério para animais na cidade de Taubaté no Estado de São Paulo.

Esperamos fazer a diferença no mercado em que prestaremos nosso serviço, somos uma equipe com componentes inovadores, pensantes e com uma alta bagagem de conteúdo teórico adquirido na área de Recursos Humanos e Logística.

“Invenção é 1% inspiração, 99% transpiração”,

-Thomas A. Edison

3. Sumário

Introdução ................................................................................. 5,6

Contextualização da Pesquisa ..................................................7

Fundamentação Teórica ...........................................................7

Análise e Interpretação dos Dados ..........................................8,9

Desenvlvimento e Implementação ..........................................10,11

Resultados .................................................................................11

Referencias Bibliograficas........................................................12

Anexos.........................................................................................13

Localização do Negócio:

- Área de 15 mil metros quadrados, afastada do centro urbano.

- Microempresa

Fundamentos da Empresa:

- Visão: Cada vez mais os moradores de cidades grandes possuem animais em sua residência, sendo os cães e gatos os mais comuns. Esses animais se tornaram parte da família e são responsáveis por metade dos gastos que as famílias despendem. Diante dessa realidade, os cemitérios e crematórios de animais encontram uma grande oportunidade de realizar negócios rentáveis prestando serviços no ramo funerário voltado para esse público.

- Missão: Nossa missão é encaminhar os corpos dos animais de estimação à cremação ou enterro, protegendo, assim, o Meio Ambiente e minimizando a sensação de perda para seus donos.

- Valores:

-Respeito à dor das famílias no momento de perda do animalzinho.

-Respeito às diferentes crenças.

-Cerimônias com direito a certificados de despedida.

-Empreendimento sustentável.

- Princípios: É importante que haja uma grande sensibilização com os clientes donos dos animais, pois o cemitério de animais foi a saída mais carinhosa que eles escolheram para despedirem de seus entes queridos, pois segundo a psicologia, as pessoas são apegadas com os animais da mesma forma que outros seres humanos.

- Objetivos: O mercado de serviços de cemitério e crematório para animais tem uma demanda em virtude do fato de enterrar os animais mortos em terrenos baldios não ser ecologicamente correto. Atualmente as famílias não disponibilizam de espaço que possa ser destinado a esse fim devido às mudanças nas culturas da população que adotaram novos hábitos, principalmente de moradia em prédios. Nosso objetivo é disponibilizar serviços especializados aos nossos fieis companheiros.

Os serviços oferecidos são:

Enterro individual: O animal é enterrado sozinho em uma vala individual e tem direto à placa de identificação com nome do animal, data de nascimento e de falecimento. Esse enterro pode ser feito com ou sem caixão.

Enterro coletivo: O animal é enterrado em uma vala com todos os outros animais que os proprietários optarem pelo mesmo tipo de serviço.

Cremação individual: O animal é cremado sozinho, o proprietário pode acompanhar o processo e devolvemos as cinzas em urnas personalizadas com replica de cada espécie a sua escolha.

Cremação coletiva: O animal é cremado com 1 ou 2 animais. Nesta cremação não há devolução das cinzas, mas o cliente ganha uma Declaração de Cremação.

É importante ressaltar que o Cemitério e Crematório Amigo Além da Vida trabalha com todas as normas ambientais tanto no sepultamento quanto na cremação para contribuição ao nosso planeta.

4. Contextualização da Pesquisa

O cemitério e crematório Amigo Além da Vida investirá em caixões, urnas, veículos para transporte do corpo e roupas especiais que podem ser cobradas com uma taxa separada, de acordo com o custo de obtenção e outros produtos que servirão de lembrança. Lembrando que todos esses produtos terão um custo para a empresa que deverá ser repassado para os clientes a fim de se obter um equilíbrio entre despesas e receitas.

Outro investimento realizado será a compra do terreno para cremação/cemitério. Outros gastos serão com etiquetas de identificação, materiais de limpeza, materiais de escpediente administrativo como formulários e outros.

O cemitério deverá contar também com um software para cadastro de clientes e acompanhamento dos serviços prestados, com uma impressora fiscal e outros equipamentos necessários, sem esquecer-se do equipamento de cremação de animais.

Além disso, faremos também um investimento em divulgação, publicidade e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com