TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II RH - ANHANGUERA

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.881 Palavras (12 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

PROINTER II

Centro de Educação a Distância

Polo

Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

Superior de Tecnologia em Marketing

Professora Tutora Presencial:

Introdução

No relatório parcial desse trabalho, mostramos de forma reduzida e objetiva as metas para melhoraria no Sistema de Gestão Ambiental dentro da empresa (nome da emprsa) Porto Alegre.

Agora, no relatório final, após ter iniciado o desenvolvimento do plano de ação e estabelecido responsabilidades, desenvolvido treinamentos e procedimentos operacionais, iremos verificar se as metas ambientais propostas estão sendo alcançadas.

Nessa verificação avaliaremos, por meio de monitoramento das operações e medições, se as metas estão sendo alcançadas e caso não estejam serão realizadas ações corretivas.

Por meio da análise o SGA ainda poderá ser modificado, objetivando aprimorar a sua efetividade. Dessa forma, o estágio de análise do SGA cria um ciclo de melhoria contínua.

  1. Nome do Negócio: (nome da empresa) – Instituição de Pós Graduação
  • Razão para a escolha do nome:

A razão do nome se dá pela área de atuação inicial da empresa, é uma abreviação de Instituição de Pós Graduação. A filial localizada em Porto Alegre ainda atua apenas no ramo de pós-graduação, contudo a Matriz, em Goiânia, já oferece cursos superiores, tornando-se também uma Instituição de Ensino Superior (IES).

  • Nomes e qualificações dos proprietários:

  • Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização:
  • Pontos fortes:

O nome do (nome da empresa) se perpetua a nível Brasil com 33 filiais espalhadas por 26 estados e Distrito Federal.

Mesmo sendo filiais independentes são coligadas por um sistema, onde as informações podem ser trocadas e a Matriz oferece total suporte.

Com 14 anos no mercado a empresa já é bem estruturada e organizada.

É reconhecido por vários anos consecutivos como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

O Grupo (nome da empresa) é reconhecido por sua marca jovem, inovadora e pelo crescimento contínuo no mercado da educação.

  • Pontos fracos:

Desqualificação de alguns funcionários para determinadas funções.

Dependência da Matriz em alguns pontos que poderiam ser resolvidos a nível estadual.

Não participa de ações e projetos locais, o que dificulta a sua visibilidade.

  • Breve histórico:

O sonho de construir uma instituição de ensino capaz de unir conhecimento e valorização do potencial de cada aluno começou em 2001, em Goiânia. Após as pesquisas de mercado comprovarem que os cursos de pós-graduação no Centro-Oeste eram defasados, percebeu-se que havia espaço para a criação do (nome da empresa).

Os cursos foram planejados para aplicar conhecimento em profundidade, tanto na teoria quanto na prática. O resultado foi a aceitação unânime entre profissionais que desejavam alavancar a carreira através da capacitação e qualificação.

Em mais de uma década de existência, a satisfação do aluno se transformou em marca registrada do (nome da empresa), uma entidade sólida e reconhecida, não só em Goiás, mas também em todas as regiões do País. 

  • Fundamentos da organização: Missão, Visão, Objetivos, Valores e Princípios:
  • Missão

Promover o desenvolvimento integral do ser humano, contribuindo para sua evolução pessoal e ascensão profissional. 

  • Visão e objetivos

Seremos percebidos como uma das melhores instituições de ensino superior privado no Brasil em geração de valores para nossos alunos, professores, colaboradores, fornecedores e investidores.

Atributos da visão – Nossa atuação se destacará por:

- Inovação e geração de conhecimento;

- Geração de experiências agregadoras e inovadoras;

- Atendimento impecável por meio de experiências memoráveis;

- Cultura acolhedora e humana;

- Formação crítico-reflexiva com foco na execução/aplicabilidade;

- Ambientes confortáveis e favoráveis à aprendizagem e ao trabalho;

- Forte investimento em infraestrutura e tecnologias;

- Cumprimento do prometido com eficiência, eficácia e efetividade;

- Formação de alianças nacionais e internacionais;

- Fornecer soluções para as necessidades pontuais e evolutivas do mercado. 

  • Valores e princípios:

1. Excelência e Inovação - Nosso atendimento deve ser personalizado e impecável, pautado na busca por inovação que nos faça ser melhores a cada dia;

2. Transparência e Conduta Ética - Nosso relacionamento deve ser transparente e franco, baseado na responsabilidade e confiança entre as partes;

3. Resultados e Meritocracia - Nosso gerenciamento deve ser em equipe, consistente e humanizado. Devemos elevar o engajamento, liberar a genialidade dos nossos talentos de forma sinérgica e estimular a ascensão profissional por meio da meritocracia;

4. Desenvolvimento sustentável - Nossas ações de responsabilidade social e ambiental devem ultrapassar o campo da filantropia, integrando e fazendo de nossa cultura institucional uma conduta de respeito aos valores humanos;

5. Amor - Nossos cursos e projetos de qualificação devem preparar para a vida, fundamentados na valorização do ser humano como agente de transformação.

  • Chave de sucesso:

Profissionais com ampla experiência acadêmica, bem-sucedidos no mercado e reconhecidos por projetos pessoais e empresariais de destaque. Equipe de doutores, mestres e especialistas respeitados em suas áreas de atuação.
Pessoas que alcançaram reconhecimento pela expressividade de seus projetos e que acreditam no potencial transformador da educação como uma importante ferramenta de evolução.

As aulas da pós-graduação do (nome da empresa) acontecem uma vez ao mês, em três dias consecutivos (sexta, sábado e domingo), correspondendo a um módulo completo. Cada módulo é planejado a partir da responsabilidade de levar ao aluno uma sólida abordagem teórica, além de fornecer conceitos estudados que podem ser aplicados na prática.
Para isso, cases de sucesso são amplamente abordados, possibilitando ao aluno uma visão sistêmica, aprofundada e aplicável das teorias ensinadas. Além disso, ao oferecer aulas uma vez por mês, o (nome da empresa) facilita o acesso de estudantes que moram longe da Instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (593.2 Kb)   docx (375 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com