TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer II Relatório final

Por:   •  19/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.801 Palavras (8 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Logística

POLO: Osasco

ACADÊMICO: Edilson Barbosa da Silva – RA: 3429943332

TUTOR A DISTÂNCIA: Elaine Oliveira Foster Reis

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

Osasco – São Paulo

 Novembro/2017


ACADÊMICO: Edílson Barbosa da Silva – RA: 3429943332

TUTOR A DISTÂNCIA: Elaine Oliveira Foster Reis

PROINTER II– RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Osasco – São Paulo

Novembro/2017


RESUMO

A Responsabilidade Social são ações desenvolvidas pelas empresas, que decidem cooperar para melhorias da sociedade, em um aspecto geral: Educação, inclusão social, meio ambiente, cultura, esporte e lazer. O presente estudo demostra a importância em adotar práticas sustentáveis e como uma organização pode alavancar a imagem corporativa através de programas de Responsabilidade Social. Em nosso estudo podemos verificar que a CHEERS é uma empresa inovadora que está em constante crescimento à adoção de melhores práticas socioambientais e com a adoção de sistema de gestão ambiental. Assim buscou associações entre uma postura socioambiental mais responsável e a melhoria da qualidade ambiental dos seus serviços, melhoria da imagem institucional e nova e melhores oportunidades de negocio. Através desta iniciativa foi criado um projeto, afim desafogar os aterros sanitários e realizar a conscientização ambiental com crianças de escolas publicas e catadores cooperativos, para melhorar a perspectiva de futuro da sociedade, dando á oportunidade a essas pessoas de obterem conhecimento e consciência sobre o impacto causado pelos produtos agressivos ao meio ambiente, oferencendo uma melhor qualidade de vida à população, promovendo a inclusão social, além de tornarem-se um diferencial perante suas concorrentes, otimizando o clima organizacional, agragando valor a sua imagem atigindo assim sua eficiência e tornando-se referencia no mercado.

Palavras-Chave: Responsabilidade Social. Conscientização. Gestão Ambiental. Inclusão Social. Sustentabilidade.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)        5

2.1        Analise da política socioambiental        5, 6

2.2        Propostas de melhorias        7

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8, 9

REFERENCIAS        10

ANEXO        10


  1. INTRODUÇÃO

Considerando o aumento da consciência ecológica da população, motivada entre outras razões, pela destruição e escassez de recursos provocados pela ação do homem, as empresas de todos os portes se viram obrigadas a trabalhar com novos conceitos para garantirem a sua sobrevivência e a de seu negócio no mercado.

Dentre eles, temos o conceito de Sustentabilidade, que consiste na capacidade que uma atividade, negócio ou sociedade tem de se manter ativo e vivo, garantindo o suprimento de recursos e matérias primas e sem colocar em risco o esgotamento dos mesmos. Com o crescimento populacional, crescer industrialização e elevação na demanda, esse tem sido um desafio constante para nossa sobrevivência no planeta e para a preservação do mesmo.

Assim, surge a necessidade de um novo conceito, o de Desenvolvimento Sustentável, que seria a busca do equilíbrio entre o crescimento econômico e o desenvolvimento humano. É o desenvolvimento que satisfaz as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem suas próprias necessidades. Esse processo, não depende apenas das macroestruturas, mas também das ações de cada individuo no seu cotidiano.

      A empresa adota práticas de responsabilidade socioambiental executa uma gestão consciente com maior clareza quanto à própria missão. Possuindo também melhor ambiente de trabalho, maior comprometimento com seus colaboradores, relações mais sólidas com seus clientes e fornecedores e melhor imagem na comunidade em que está inserida. Em decorrência disto, a empresa permanece mais tempo no mercado, se desenvolve, se expande e diminui seu risco de fracasso.


DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)

       A Empresa CHEERS, é uma nova empresa no mercado de serviços ao consumidor. Com um serviço inovador, suprindo a necessidade do mercado.

O casamento é um ramo de negócios que vem crescendo cada vez mais, por sua vez tornando um negócio rentável e lucrativo.

      A Proposta da empresa é realizar um casamento inovador e personalizado, oferecendo serviços de Buffet, lembranças e impressos diversos, e realizando o evento da forma que o cliente desejar, baseando-se em um tema.

  1. Analise da política socioambiental

A Política da CHEERS visa fornecer produtos e serviços que excedam às expectativas dos clientes antecipando suas necessidades e requisitos, aderindo às seguintes premissas: Foco nos clientes.
Estabelecimento dos objetivos e metas de melhoria contínua, visando eficácia e eficiência constantes do Sistema de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente. Definição das diretrizes para prevenção da poluição, higienização e limpeza. Atendimento aos requisitos Legais aplicáveis. Mitigação dos impactos ambientais significativos, principalmente a geração de resíduos. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (166.6 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com