TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Inovação Educacional Utilizando As Novas Tecnologias De Informação E Comunicação

Exames: Projeto De Inovação Educacional Utilizando As Novas Tecnologias De Informação E Comunicação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  930 Palavras (4 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto de inovação educacional utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação

Google Search - O Google Search é um serviço da empresa Google onde é possível fazer pesquisas na internet sobre qualquer tipo de assunto ou conteúdo. É atualmente o serviço de busca mais usado e também o primeiro serviço lançado pela Google Inc.

A quantidade de informações na Internet é tão grande e diversificada que é praticamente impossível encontrar tudo o que se precisa sem o uso de um mecanismo de busca. Existem ferramentas de busca muito boas na Internet, como o Altavista, oAlltheWeb, o Yahoo e o MSN. No entanto, o Google destaca-se por algumas boas razões.

O Google atualiza sua base de informações diariamente. Existe o crawler Googlebot, um "robô" do Google que busca por informações novas em todos os endereços possíveis em toda a internet. Isso é realmente interessante porque cerca de alguns minutos depois de uma matéria ser publicada em um site já é possível encontrá-la no Google. Outros mecanismos de busca também possuem crawlers, mas eles não são tão eficientes em termos de atualização e de classificação de informações.

O Google Search consiste em uma série de sites localizados. O maior deles, o site do google.com, é o site mais visitado no mundo. Algumas de suas características incluem um link para a definição da maioria das pesquisas, incluindo as palavras do dicionário, o número de resultados que você obteve em sua pesquisa, links para outras pesquisas (por exemplo, às palavras que o Google dispõe como grafada, ele fornece um link aos resultados da pesquisa usando sua escrita proposta), e muito mais.

Google Books- Google Books (anteriormente conhecido como Google Book Search e Google Print) (em português: Google Livros) é um serviço da empresa estadunidense Google que procura textos completos de livros que a Google escaneia, converte-o utilizando o reconhecimento ótico de caracteres, e armazena em seu banco de dados digital. O serviço foi anteriormente conhecido como Google Print quando fora introduzido na Feira do Livro de Frankfurt em outubro de 2004. Quando é introduzida uma palavra-chave no sistema de busca, até três resultados do índice do Google Books são disponibilizados sobre os resultados da pesquisa no serviço Google Web Search (google.com). Clicando em um resultado, o Google Books abre uma interface na qual o usuário pode visualizar páginas do livro bem como conteúdos relacionados à anúncios e ligações para o website da editora e do livreiro. Através de uma série de limitações de acesso e medidas de segurança, algumas baseadas na localização do usuário, a Google limita o número de páginas visualizáveis, na tentativa de prevenir-se da cópia do texto de materiais sob direitos autorais.

Google News - Google News (Google Notícias nas versões em português) é um serviço da empresa americana Google Inc. que permite a visualização e a busca de notícias na internet. O grande diferencial do Google News é que as notícias apresentadas em sua página não são escolhidas e organizadas por editores humanos mas sim através de um algoritmo, que leva em conta, dentre outros fatores, o número de vezes em que determinada notícia aparece e em quais sites ela aparece. As notícias são atualizadas periodicamente.

Google Scholar - O Google Scholar (Google Acadêmico em português) é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar em trabalhos acadêmicos, literatura escolar, jornais de universidades e artigos variados. Lançado em Novembro de 2004 passou a oferecer buscas em língua Portuguesa em 10 de janeiro de 2006.

Como em outras ferramentas de pesquisa o Google Acadêmico ordena os resultados por ordem de relevância. Os critérios são a íntegra de cada artigo e seu autor, onde ele foi publicado e a frequência de suas citações na literatura acadêmica.

Blogger- Blogger, uma palavra criada pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com