TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Leitura

Trabalho Universitário: Projeto De Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  1.014 Visualizações

Página 1 de 2

O Projeto de Leitura e Escrita: “Cultivando a Leitura e a Escrita” será executado pela Professora Maria Célia Costa Albuquerque, que atuará no sentido de desenvolver e fortalecer a leitura de diversos tipos de textos e também desenvolver a capacidade de elaboração de textos nos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental. Objetiva-se com a execução deste Projeto a contribuição diária para a busca de soluções das dificuldades de leitura, interpretação e produção de textos pelos alunos.A prática de leitura tem como finalidade a preparação de leitores competentes e consequentemente a formação de escritores, pois a possibilidade de produção de textos eficazes tem sua origem na prática da leitura. A leitura fornece matéria-prima para a escrita: o que escrever e como escrever, pois ela é um processo pelo o qual o leitor realiza um trabalho ativo de construção de significado do texto. Não se trata simplesmente de codificar letras por letras, palavras por palavras. Um leitor competente é alguém que por iniciativa própria é capaz de selecionar leituras que possam atender a uma necessidade sua.

Tendo em vista a identificação de problemas e as dificuldades apresentadas pela maioria dos alunos para ler, interpretar e elaborar textos, este Projeto foi elaborado visando minimizar tais dificuldades e procurar soluções de incentivo à pratica da leitura, uma vez que faz-se necessária uma cultura de trabalho pela melhoria do desempenho escolar diante da atual realidade. A leitura na escola, de modo geral, tem sido um objeto de ensino, todavia é necessário constituí-la também como objetivo de aprendizagem. Para tanto, a leitura deve fazer sentido para o aluno, para que alcance seu verdadeiro objetivo.

O Projeto justifica-se pela necessidade de despertar o gosto pela leitura nos alunos, sendo uma das estratégias de execução revelar o encanto “leitura” através do prazer que essa linguagem pode proporcionar, para que assim, os alunos adquiram hábitos de leitura e superem as dificuldades de interpretação e conhecimento dos diversos gêneros textuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com