TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Leitura

Ensaios: Projeto De Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  809 Palavras (4 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETO DE LEITURA

TEMA:

“Descobrindo o mundo das letras”

Introdução

O presente projeto descobrindo o mundo das letras nos levou a criar uma motivação a leitura, despertando a curiosidade para o conhecimento do mundo das letras.

Creditamos, assim, que aplicarmos este projeto possamos favorecer o processo ensino-aprendizagem visto que se propõe a colaboração para o estímulo da leitura e escrita no interior do espaço escolar e no seu cotidiano, melhorando o desempenho dos alunos em outras disciplinas, já que a leitura está inserida em todo o processo de ensino e no dia a dia dos alunos.

II - JUSTIFICATIVA

A grande importância de trabalharmos este assunto é proporcionar um interesse para a leitura, como sendo prazerosa onde o individuo descobre um universo de conhecimento.

As nossas escolas estão enfrentando o descaso dos alunos em relação à leitura principalmente, devido a vícios de comunicação que os adolescentes principalmente tem de se comunicar através da internet com a escrita de siglas, o que os torna mais sem vontade de ler livros e textos grandes, temos que mostrar a emoção e como o ler e escrever pode ser bom e construtivo.

Sabemos que não será uma tarefa fácil, mas com toda a equipe trabalhando junta alcançaremos nosso objetivo, que é ofertar um aprendizado de qualidade.

OBJETIVOS:

GERAL: Promover ao educando um aprendizado de qualidade, assegurando o educando o seu direito ao conhecimento. Onde trabalharemos a leitura, escrita, a interpretação, ampliado horizontes para que se tornem adultos cultos e críticos, com opinião formada por si mesmo.

ESPECÍFICOS:

Os objetos a serem alcançados com este projeto são os despertar o gosto de ler e escrever, despertar a leitura diária, possibilitar um maior contato de aluno e livro. Chegando assim no objetivo de formar cidadãos preparados para o presente e para o futuro.

PÚBLICO ALVO:

- Alunos da Educação Infantil, fundamental I e II

- Pais e funcionários da escola

Fundamentação teórica

“Aprender a ler é antes de tudo aprender a ler o mundo, compreender o seu contexto, não numa manipulação mecânica de palavras, mas numa relação dinâmica que vincula linguagem e realidade. Ademais, a aprendizagem da leitura é um ato de educação e educação é um ato profundamente político.” (Antônio Joaquim Severino)

Ao refletirmos sobre a forma que o autor trata o ler é o aprender, mostra o quanto devemos mediar esta manipulação de palavras onde o indivíduo levará esta aprendizagem para toda a vida.

“É preciso que a educação seja mais significativa, mais prazerosa e o que se aborda faça algum sentido para o educando, seja do seu interesse, satisfaça suas necessidades bio-psico-sociais e que o prepare para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com