TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Pesquisa Em Serviço Social

Monografias: Projeto De Pesquisa Em Serviço Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE RIO VERDE - GO

CURSO: SERVIÇO SOCIAL

6º Período

DELMA VÂNIA DE OLIVEIRA CRUZ – RA: 378959

ELAINE CRISTINA DA SILVA ALVES – RA 378962

JOELMA LUBARINO DA SILVA REZENDE – RA 357449

NEUDA GOMES SANTOS SILVA – RA 371169

PROJETOS DE PESQUISA EM SERVIÇO SOCIAL

Atividades Práticas Supervisionadas

.

TUTORA À DISTÂNCIA: PROF.ª ANA LÚCIA A. ANTONIO

TUTORA PRESENCIAL: PROF.ª SEILA ROSA DA SILVA

RIO VERDE – GO

NOVEMBRO-2014

1. INTRODUÇÃO

Este relatório integra a disciplina Projeto de Pesquisa em Serviço Social, do 6º período do curso superior de Serviço Social da Faculdade Anhanguera – UNIDERP, Polo de Rio Verde- GO, tem por objetivo apresentar um relatório final, contendo as etapas realizadas no desenvolvimento das atividades propostas durante o processo de pesquisa, estudo e desenvolvimento de um Projeto de Pesquisa, que será apresentando ao final deste. O desafio proporcionou ao grupo um contanto com aparato teórico e metodológico necessário ao desvelamento das questões sociais, assim como promoveu a reflexão a respeito da interferência do Assistente Social na sociedade.

2. DESENVOLVIMENTO

De acordo com o texto abordado, ciência é uma forma peculiar de produção de conhecimento objetivo. Considera-se termo científico tudo aquilo que é constatado com base em provas e em evidências. Segundo a concepção popular, a ciência não dá margem à subjetividade, ou seja, à “achismos”, tudo tem que ser alicerçado em provas.

No entanto, o conhecimento científico nessa visão, atribuiria a todos. É nesse sentido, que ouvimos repetidamente frases como “a ciência demonstra isso”, “ou cientistas verificam que”.

Consequentemente, a imagem da ciência ainda é predominante no senso comum, e é de um método capaz de mostrar aparências ocultas da realidade impenetráveis aos mortais, a não ser através da prática científica. Sendo assim, competiria ao método científico, o benefício de abordar a realidade, de divulgar as suas regularidades e leis. Ou seja, aceitar o método científico seria a melhor forma de chegar à verdade, de desvendar para além das meras opiniões, o que de fato acontece na realidade.

Contudo, vale lembrar que a ciência é algo, que é construído por seres humanos e que a objetividade que tanto caracteriza os estudos científicos, muitas vezes nasce da subjetividade, de estudos em grupos, da curiosidade, dos medos e dos anseios.

O ser humano em sua essência tem o hábito de divergir em pontos de vista, de analisar uma mesma coisa através de vieses diferentes.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com