TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Pesquisa Sobre Gravidez

Trabalho Escolar: Projeto De Pesquisa Sobre Gravidez. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  1.102 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA FACAPE

GRAVIDEZ

Gravidez na adolescência, no Brasil, em Petrolina-PE, no período de 2012 à 2014.

A nossa finalidade neste projeto, além do desenvolvimento acadêmico na disciplina Metodologia Científica, é também buscar conhecimentos mais aprofundados no que se diz respeito a gravidez na adolescência.

PETROLINA-PE/2014.1

1- TEMA:

Gravidez

2- DELIMITAÇÃO DO TEMA:

Gravidez na adolescência, no Brasil, em Petrolina-PE, no período de 2012 à 2014.

3- OBJETIVOS:

3.1- Objetivo geral: verificar o modo de vida das adolescentes grávidas.

3.2- Objetivos específicos:

a) Contabilizar os casos;

b) Delimitar o número de casos;

c) Verificar a vida da criança posteriormente.

4- JUSTIFICATIVA:

Esse projeto tem como finalidade identificar as razões pelas quais a gravidez na adolescência tem sérias implicações biológicas, familiares, emocionais e econômicas, além das jurídico-sociais, que atingem o indivíduo isoladamente, e a sociedade como um todo, limitando ou mesmo adiando as possibilidades de desenvolvimento e engajamento dessas jovens na sociedade. Com este trabalho pretende-se também contribuir para o conhecimento, os estudos e a implantação de programas que ajudem na redução dos índices de gravidez na adolescência desta cidade. E que a sociedade saiba como agir diante dessa situação, partindo de pai para filho e da própria sociedade para os seus adolescentes, no que tange as informações necessárias para evitar tal gravidez. Podendo também ser executado de forma simples e enfática, utilizando assim os recursos de fácil acesso e os dados previamente recolhidos. Este projeto torna-se viável quando se tem disponibilidade de tempo, financeira e para adquirir novos conhecimentos, ampliando assim, o nível de conhecimento da população petrolinense. Assim, esse trabalho pode ao seu final, apresentar sugestões que amplifiquem a necessidade de um atendimento preventivo mais contundente para as adolescentes.

5-OBJETO:

5.1- Problema

Falta de informação sobre sexualidade para os jovens.

5.2- Hipóteses

Dialogo da família por meio da educação, então a gravidez poderá ocorrer em um período coerente.

5.3- Variáveis

H1- X: Dialogo.

H2- Y: Coerente

6- METODOLOGIA

6.1- Método: o projeto de pesquisa possui o método de abordagem dedutivo, métodos de procedimentos específicos, comparativo e monográfico além de técnicas descritivas e explicativas. Foi utilizado o método de abrdagem dedutivo, uma vez que a pesquisa inicia-se focada em um problema de amplitude mundial e nacional, mas que, busca captar os dados e encontrar as repostas para um problema loca, no caso da cidade de Petrolina, estado de Pernambuco. Utilizaram-se os métodos de procedimento estatístico, comparativo monográfico, pois, a pesquisa estuda dados estatísticos, número que reflete à comparação dos dados locais com dados nacionais e é monográfico porque está diretamente relacionado com o tema específico.

6.2- Técnica: entrevista não padronizada aos alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina-FACAPE, para obtenção dos dados e informações necessárias, além de pesquisas em internet.

6.3- Amostra: o universo estudado foi a gravidez na adolescência, analisando o nível mundial, nacional, local e comparando-os. Sendo assim, o índice de adolescentes grávidas, na cidade de Petrolina, torna-se uma amostra desse problema, onde será objeto de estudo para ajudar na identificação da falta de informação sobre sexualidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com