TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto bibliográfico gravidez na adolescência

Por:   •  1/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  692 Palavras (3 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

2. Delimitação e formulação do problema

3. Objetivos

4. Justificativa

5. Metodologia

6. Revisão bibliográfica

7. Cronograma da pesquisa

8. Orçamento

9. Resultados esperados

10. Referencias

Tema: Gravidez na Adolescência

1.Introdução

O projeto bibliográfico buscar analisar a gravidez na adolescência, para isso e importante levar em consideração que esta fase da vida e caracterizado como o período de mudanças para a vida da adolescente, e a gravidez precoce acarreta mudanças na vida de uma adolescente, como não contar com o apoio da família, a entrada no mercado de trabalho prematuramente, sendo que a mesma não possui uma profissão ainda.

2. Delimitação e formulação do problema

Analisar a gravidez na adolescência precoce, nas faixas etárias que compreende de 12 a 18 anos de idade, e suas consequências para a vida pessoal e social dessas adolescentes.

3. Objetivo

3.1 Objetivo geral

Estudar as consequências de uma gravidez precoce para a adolescente na faixa etária de 12 a a18 anos de idade.

3.2 Objetivos específicos

• Ver o perfil econômico dessas adolescentes.

• Saber como prevenir a gravidez precoce.

5. Justificativa

A gravidez na adolescência estar se tornando um fenômeno cada vez mais comum na sociedade atual, devido este adolescente iniciar sua vida sexual muito precoce, quando ocorre a gravidez neste período traz consigo várias consequências tanto para a adolescente quanto para a sua família.

A maioria desses jovens não se encontram preparados emocionalmente na sua vida e muitas vezes financeiramente também não, e isso traz consigo uma serie de responsabilidade para o adolescente, o que caba resultando no abandono dos seus estudos, o aborto, etc; sendo que essa expressão da questão social vem se agravando muito nos últimos anos, pois a base financeira que esse adolescente possui e a recebe de seus familiares, sendo que a sua base familiar e a mesma que pode proporcionar segurança, amor, afeto, para que assim tanto ele quando a criança gerada possa se desenvolver saudável.

A gravidez ela estar relacionado a um emaranhado de fatores como a estrutura familiar, falta de perspectiva de vida, e nesse momento e muito importante que o adolescente tenha o apoio familiar, para que o mesmo se desenvolva enquanto uma pessoa que agora tem algumas responsabilidade com a criança que estar esperando, o profissional de serviço social entra nesse contexto para que o direito dessa adolescente e da criança que estar sendo gerada seja garantindo conforme o ECA, encaminhando as mesmas e sua família para hospitais para o mesmo ter o auxílio necessário neste momento.

Os métodos anticoncepcionais no Brasil estão disponíveis no sistema único de saúde (SUS), e esta adolescente ela deve procurar o SUS para ter acesso a estes anticoncepcionais.

Esta informação são relevantes para a contribuição dos esclarecimentos da realidade brasileiras que estas adolescentes estão inseridas.

6. Metodologia

Para o presente trabalho de pesquisa bibliográfico, foi realizada consultas de referências bibliográficas, que segundo LAKATOS “ baseia-se basicamente na coleta de material de diversos autores sobre determinado assunto”.

7.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com