TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto De Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?"

Seminário: Projeto De Vida: "O Que Você Quer Ser Quando Crescer?". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Seminário  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Aula-tema 03: Projeto de Vida: “O Que Você Quer Ser Quando Crescer?”

Esta atividade é fundamental para que você reflita sobre a importância do projeto de vida e dê os primeiros passos a caminho da elaboração de seu projeto.

Para realizá-la, execute os passos a seguir:

Passo 01: Faça uma leitura atenta do material disponível neste ambiente de aprendizagem na aula-tema 03 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e do Capítulo 3 de seu livro-texto.

Passo 02: Leia a poesia “Escolhas de uma Vida”, de Martha Medeiros, disponível no Google Docs 1: https://drive.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH- EUy1BcGZqNWRvdjQ/edit?usp=sharing (Acesso em: 10 mar. 2014).

Passo 03: Considerando as reflexões apresentadas pela poesia, defina três objetivos pessoais ou profissionais, sendo um para cada prazo de realização:

• Curto prazo (de 6 meses a 1 ano);

• Médio prazo (de 3 a 5 anos);

• Longo prazo (de 10 a 15 anos).

Caso já tenha feito este exercício ao ler o capítulo, você pode recuperar as informações que já elaborou. Se ainda não fez, faça-o agora.

Passo 4: Coloque esses objetivos na tabela abaixo e defina os itens que faltam: Como, Recursos de Tempo e Recursos Financeiros.

Objetivo Como Prazo Recursos de tempo Recursos Financeiros

Mudar de emprego Procurando em agencias de emprego, mandar currículos online 6 meses a 1 ano Uma hora por dia para envio de currículos Usar dinheiro para impressão e meio de transporte

Concluir a faculdade Estudando e desenvolvendo as atividades 3 a 5 anos À noite em aula e nas horas livres Com a bolsa do Prouni

Compra de um imóvel Economizando 10 a 15 anos Fazendo serviço autônomo Poupança

Ao concluir a atividade percebi que as pessoas têm planejamento pessoal, mas na maioria das vezes não é colocado em pratica um determinado objetivo.

Outra conseqüência a falta de tempo, pois não conseguimos ter tempo para nos dedicar ao que queremos para o nosso futuro um outro ponto seria a desorganização e falta de comprometimento .

No meu caso tenho que pensar em poupar, mesmo sabendo que é difícil por ser consumista, e economia não é o meu forte, mas estou tentando me desenvolve nesse ponto.

Temos sim que pensar no amanhã e projetar o futuro tanto par vida pessoal quanto profissional, buscar organização e realizar o planejado.

1 Martha Medeiros é jornalista e escritora. Colunista do jornal “Zero Hora” de Porto Alegre, e

de “O Globo”, do Rio de Janeiro.

© DIREITOS RESERVADOS

Proibida a reprodução total ou parcial desta publicação sem o prévio consentimento, por escrito, da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com