TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar III- Fundamentos e importância da logística, Contabilidade e Estatística Aplicada.

Por:   •  4/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.003 Palavras (21 Páginas)  •  1.476 Visualizações

Página 1 de 21

UNIP INTERATIVA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Magazine Luiza S/A

TRINDADE-GO

2016

UNIP INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Fundamentos e Importância da Logística-Contabilidade-Estatística Aplicada

Aluna: Danúbia Paula dos S. Damasceno

RA: 1644484

Curso: Superior Tec. em Logística

Semestre: 1ª

Aluno: Eduardo Santana

RA: 1622926

Curso: Superior Tec. em Logística

Semestre: 2ª

TRINDADE-GO

                                                                        2016

RESUMO

Através deste projeto vamos analisar a Companhia Magazine Luiza S/A, abordando assuntos como a importância da logística, contabilidade e análises financeiras utilizadas na tomada de decisões e estatísticas que demonstram o crescimento e os diversos públicos que a empresa possui. No primeiro capítulo foi feito um breve histórico da empresa, mostrando a sua missão, visão, valores e princípios. No segundo capítulo foram abordados assuntos pertinentes a logística e o fluxo que a empresa adotou. No terceiro capítulo, está demonstrado o sistema logístico da empresa, a forma como ela lida com compras, estoques, armazenagem entre outros, bem como a logística reversa que é aplicada pela empresa. No quarto capítulo foi abordada a contabilidade e a capacidade de gerar caixa e a excelência da empresa de pagar suas dívidas, tendo como base de estudo o Balanço Patrimonial de 2014 e 2015, através da análise dos índices de liquidez geral, imediata, seca e corrente. No último capítulo é apresentado dados estatístico em números como, por exemplo, o perfil dos clientes, faixa etária, sexo, entre outros.

Palavras chaves: Agilidade-Rapidez-Qualidade.

ABSTRACT

Through this work we analyze the firm Magazine Luiza SA, addressing issues such as the logistics flow, accounting and financial analysis used in decision making and statistics that demonstrate the growth and the various stakeholders that the company owns. In the first chapter is a brief history of the company, showing its mission, vision, values ​​and principles. In the second chapter we have discussed matters pertaining to logistics and the flow that the company adopted. In the third chapter dealt with the accounts and the ability to generate cash and excellence of the company to pay its debts, based on study of the Balance Sheet 2014 and 2015, through the analysis of liquidity ratios generally immediate and current drought. In the fourth chapter, is shown the company's logistics system, the way she handles purchasing, inventory, storage, among others, as well as reverse logistics that is applied by the company. In the last chapter presents statistical data on numbers, for example, the client profile, age, gender, among others.

Keywords: Agility- Speed-Quality.

SUMÁRIO

1 – INTRODUÇÃO        05

2 – DESENVOLVIMENTO        06

3 – FUNDAMENTOS E IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA        08

3.1 – Missão Logística        08

3.2 – Fluxo Logístico        08

3.3 – Cadeia de Suprimentos        10

3.4 – Logística Reversa        11

4 – CONTABILIDADE        12

4.1 – Índices de Liquidez        12

4.2 – Liquidez geral        12

4.3 – Liquidez Imediata        13

4.4 – Liquidez Seca        14

4.5 – Liquidez Corrente        14

4.6 – Ativo Imobilizado        15

4.7 – Grau de Endividamento        15

5 – ESTATÍSTICA APLICADA        17

CONCLUSÃO        20

REFERÊNCIAS        21


1 - INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar III, tem por objetivo desenvolver e demonstrar uma visão clara e objetiva da importância da logística para a Companhia Magazine Luiza S/A, como, sua missão logística, fluxo logístico, cadeia de suprimento e logística reversa.

A contabilidade e suas análises, com a apresentação do balanço patrimonial, demonstração do resultado do exercício, liquidez: geral, imediata, seca e corrente. Aplicações feitas pela entidade, o último exercício social e análise do grau de endividamento da empresa.

E através da estatística aplicada fazer observações claras e objetivas, analisando e interpretando dados por meio de tabelas e gráficos.

A Companhia Magazine Luiza S/A, foi fundada em 16 de novembro de 1957 na cidade de Franca, interior de São Paulo, pelo casal de vendedores Dona Luiza Trajano Donato e Sr. Pelegrino José Donato. É uma das maiores redes de varejo de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos, informática e telefonia.

O Magazine Luiza S/A se destaca pela sua inovação e comunicação transparente. Foi uma das pioneiras no mercado de e-commerce, e hoje é uma das empresas mais bem cotadas entre as empresas de e-commerce de grande porte.


2 - DESENVOLVIMENTO

A Companhia Magazine Luiza S/A, foi fundada em 16 de novembro de 1957, na cidade de Franca, interior de São Paulo, pelos vendedores Dona Luiza Trajano Donato e o Sr. Pelegrino José Donato.

Hoje é uma das maiores redes de varejo do País, com mais de 750 lojas, 9 centros de distribuição (CD), 3 escritórios, lojas virtuais, televendas, e-commerce e mais de 24.000 colaboradores espalhados por 16 estados brasileiros.

Em mais de 50 anos de história, o Magazine Luiza tem se firmado como uma das empresas que mais crescem com solidez no mercado brasileiro, e também está entre as 250 maiores redes de varejo do mundo (de acordo com pesquisas realizadas pelo “Global Power of Retailing 2015”).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.7 Kb)   pdf (423.5 Kb)   docx (193.9 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com