TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado Aos Cursos Superiores De Tecnologia I (PROINTER III)

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Interdisciplinar Aplicado Aos Cursos Superiores De Tecnologia I (PROINTER III). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  965 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

A empresa Lopes & Lopes apresenta um momento delicado, pois tem prazos a cumprir com a entrega da obra e atualmente tem seu quadro de colaboradores insatisfeitos com diversas questões trabalhistas e pedem, sobretudo mais segurança e melhora na remuneração.

A paralisação ocorreu após o acidente com um dos funcionários que se feriu e encontra-se afastado de suas funções.

A priori existem relatos de que o colaborador não estava utilizando de forma correta o EPI, mas alguns colegas informam que muitos destes equipamentos estão gastos ou vencidos.

O Sindicato da classe já realizou visitas anteriores à obra e não havia feito nenhum apontamento neste sentido, mas agora diante dos fatos, pediu vistoria dos relatórios de controle e entrega de EPI’s.

Situação Problema

A seleção foi feita de forma rápida, sem muitas exigências, o que trouxe para a empresa a falta de especialização dos colaboradores recém-admitidos. Essa pressa causou um grande problema, pois a contratação de mão de obra não especializada causou o problema.

É de extrema importância que a empresa siga todas as Normas Regulamentadoras, treinando e orientando sua equipe para o cumprimento das mesmas, para que ambos tenham segurança no trabalho que estão executando.

Neste ponto é fundamental a participação do Sindicato de Classe nas campanhas de conscientização e também nas palestras orientadoras.

Considerações Finais

Considero que algumas queixas são relevantes, mas daí a aproveitar a situação para reivindicar aumento imediato já é abuso. A empresa Lopes & Lopes mantém diversos canteiros pelo país, gera empregos e todas as contratações são feitas de forma legal.

Talvez possa ser revista a política de entrega e compra de EPI’s, bem como a fiscalização sobre a atividade exercida por cada colaborador. Acredito que uma boa conversa com o apoio do Sindicato possa promover uma conciliação entre as partes.

Referências

BISPO, PATRÍCIA, A presença indispensável do RH nos Acordos Sindicais. Acesso em 17/05/2014.

http://www.rh.com.br/Portal/Relacao_Trabalhista/Entrevista/6655/a-presenca-indispensavel-do-rh-nos-acordos-sindicais.html

ZAFFANI, CARLOS – Blog do Gestor de Empresa. Acesso em 17/05/2014

http://gestordeempresa.blogspot.com.br/2013/03/relacoes-trabalhistas-e-sindicais-na.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com