TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de TecnologiaIII :Prointer III

Por:   •  22/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  4.327 Palavras (18 Páginas)  •  1.910 Visualizações

Página 1 de 18

        [pic 1]

              Curso: Superior em Tecnologia em Gestão Financeira

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de

                                     TecnologiaIII :Prointer III

        

RELATÓRIO FINAL

Coordenação - Cursos Superiores de Tecnologia EaD

        

ProfªTutora Presencial:

Disciplinas Norteadoras Economia, Contabilidade, Análise de custos e Matemática financeira.

Jundiaí, 12 de Junho de 2015

[pic 2]

   

       Curso: Superior em Tecnologia em Gestão Financeira

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de

                                     TecnologiaIII :Prointer III

        

RELATÓRIO FINAL

Coordenação - Cursos Superiores de Tecnologia EaD

Profª Tutora Presencial:

  

Disciplinas Norteadoras Economia, Contabilidade, Análise de custos e Matemática financeira.

Jundiaí, 12 de Junho de 2015

RESUMO

        A abertura de uma empresa que recicla e fabrica co-produtos está se tornando cada vez mais comum, vários empresários estão investindo neste ramo como fonte de mais lucro e como alguns chamam uma segunda renda.  O Objetivo é conseguir colocar no mercado de trabalho uma nova organização que pense de maneira sustentável e que alem de lucro consiga levar novos produtos para o mercado consumidor que seja reciclado e que ajude também outras pessoas, por este motivo a escolha feito foi em reciclar produtos de pets e pvc para a fabricação de itens ergonômicos reconhecidos e certificados pelo ministério do trabalho. A criação da denominada empresa FPRMS PETA LTDA se deve pelo fato do grande crescimento neste ramo de implantação nas organizações, nas empresas que visão o melhor para seus funcionários e sua saúde, assim como pensam em suas produtividades e em seu melhor desempenho quando estão com perfeita saúde. A implantação aos funcionários não se dá somente como uma preocupação com o bem estar, mais pode ser lidada também como ato de motivação, pois os colaboradores verão que a empresa se preocupa com eles. Os gastos são grandes mais possuem grande retorno a longo prazo.

Sumário

INTRODUÇÃO        5

COMO FUNCIONA A RECICLAGEM DE CO-PRODUTOS?..................................... 6  

INSERÇÃO ECONOMICO-SOCIAL DAS PESSOAS DESEMPREGADAS QUE NÃO TEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL        6 à 7

MODELOS DE COOPERATIVAS EXISTENTES NO PAÍS .................................  à 9

O QUE É SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA? ......................................................... 9

QUAL A IMPORTÂNCIA DA PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE EM PROJETOS SOCIAIS E AMBIENTAIS? ................................................................................. 9 à 10

PESQUISA NA CIDADE E/OU BAIRRO ........................................................   10 à 11

ROTEIRO DE TRABALHO           11 à 16

VIABILIDADE         16 à 17

A CONTRIBUIÇÃO DO GESTOR FINANCEIRO À RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL PARA A SOCIEDADE          18 à 19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         20

ANEXOS         21 à 25


INTRODUÇÃO

        Na criação da FPRMS PETA LTDA na cidade de Jundiaí novas vagas de empregos irão surgir e poderão de certa forma auxiliar o dia-a-dia de muitas pessoas, muitas chances de crescimento profissional irá surgir para quem conseguir entrar para o quadro de funcionários, novos conhecimentos poderão ser aprendidos assim como outros serão passados a diante, o foco da empresa será o trabalho com eficiência e qualidade, em ambos os serviços, assim como na hora da reciclagem como na hora da parceria na criação dos co-produtos. Riscos estão envolvidos, já que os mesmos serão 100% de material reciclado, isso poderá acarretar em centenas de dúvidas em fato de qualidade do produto podendo não ser aceito. Fora os fatores críticos o sucesso possui 80% de chances de acontecer, custo/benefício o lucro promete acontecer em longo prazo. Com parceria junto a prefeitura da cidade, empregos serão gerados e mais famílias terão uma fonte de renda fixa.

COMO FUNCIONA A RECICLAGEM DE CO-PRODUTOS?

        Para começarmos a entender melhor sobre o conceito da reciclagem devemos saber que o mesmo deve-se ao processo em que se converte qualquer tipo de material ou então produtos que obtenham outro tipo de potencial após ser utilizado. Através desse processo é possível diminuir vários fatores de ajuda ambiental como por exemplo: a poluição do ar e da água e a emissão de gases que colaboram para o efeito estufa.

        A partir destas informações o entendimento da produção conjunta (Co-Produtos).  Temos três tipos desta atividade, sendo: Co-produtos, Subprodutos e Sucatas, o Co-produtos trata dos produtos que passam pela produção conjunta como foi dito acima, onde todo o seu faturamento é de maneira significativa voltado a empresa, é chamado também de produtos principais.

        Quando a produção conjunta aparece podemos dividi-la em 3 grupos distintos, sendo eles: produtos principais, produtos secundários e resíduos.

Produtos Principais: são os produtos que possuem o seu valor de venda alto e de muito valor significativo, possuem o objetivo do processo.

Produtos Secundários: são os produtos que possuem o seu valor de venda baixo e seu valor significativo é inferior aos demais co-produtos, sendo assim não possuem o objetivo do processo, acabam sendo gerados de maneira acidental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.6 Kb)   pdf (438.4 Kb)   docx (399.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com