TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Monografia

Por:   •  1/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

CURSO PEDAGOGIA  -  6 ° – 2015

  1. QUESTÃO ORIENTADORA

O artigo apresentará a importância do brinquedo no desenvolvimento da criança nos primeiros anos escolares e a sua importância de utilizá-los como recurso pedagógico, pois brincar é algo inerente ao ser humano, tão natural que até os bebês já nascem sabendo.

O brinquedo, é o suporte do jogo, é o objeto que desperta a curiosidade, exercita a inteligência, permite a invenção e a imaginação e possibilita que a criança descubra suas próprias capacidades de apreensão da realidade.

  1. JUSTIFICATIVA

O artigo mostrará a importância do lúdico na educação infantil, pois trabalhar a alfabetização não é algo simples desta forma recorrido ao lúdico para que este seja alvo norteado do ensino-aprendizagem. Através do brincar a criança evolui a verbalização, o pensamento e o movimento gerando e ampliando a comunicação. Através do lúdico percebemos a expressão da criança e por isto uma liberdade criadora e não apenas pedagógicas desta forma a criança construirá riquezas estabelecendo o vinculo com si mesma e com o mundo que a cerca. Buscando de certa forma a identidade, a autonomia a linguagem escrita e oral entre outros fatores que faz parte do processo ensino aprendizagem.

  1. OBJETIVOS

Objetivaremos com este artigo relacionar o ensino aprendizagem através do lúdico propiciando não somente o prazer, mas alfabetizar brincando, desta forma construindo conhecimentos valorizando sua forma de expressão e construção.

  1. AÇÕES/METODOLOGIA 

Para realização deste artigo, utilizaremos leitura, análise discussões de textos pertinentes à temática discutida.

  1. PÚBLICO ALVO 

Este artigo procura apresentar a importância do brinquedo no desenvolvimento da criança nos primeiros anos escolares.

  1. CRONOGRAMA 2015-1 A 2015-2

Mar

Abr

Mai

Jun

Ago

Set

Out

Nov

Pensar o Projeto

Pesquisa Bibliográfica

Elaboração do Projeto

Entrega do Projeto

Executar o Projeto em Prática

Apresentar os resultados do Projeto

Entrega do TCC

  1. BIBLOGRAFIA 

BOMTEMPO, E. "A Brincadeira de Faz de Conta: Lugar do Simbolismo, da Representação do Imaginário", in KISHIMOTO, T. M. Jogo, Brinquedo, Brincadeira e a Educação. São Paulo: Cortez, 1996, p. 57-72.

CUNHA, N. H. S. Brinquedo, Desafio e Descoberta. Rio de Janeiro: FAE, 1998.

KISHIMOTO, T. M. "Os Jardins de Infância e as Escolas Maternais de São Paulo no Início da República", in Cadernos de Pesquisa. São Paulo, 1988.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (134 Kb)   docx (17.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com