TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar em Gestão de Segurança Privada

Por:   •  9/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.587 Palavras (7 Páginas)  •  11.224 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

FORTEBANCO

ISRAEL PEDERSOLI MOREIRA SANTOS, RGM: 18425798

        

Belo Horizonte

2018


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

FORTEBANCO

Projeto Multidisciplinar de Gestão de Segurança Privada I apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul, como exigência do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada sob orientação do tutor Júlio Cesar Gomes.

Belo Horizonte

2018


SUMÁRIO

SUMÁRIO        3

INTRODUÇÃO        4

1. EMPRESA        5

2. RESPONSABILIDADE SOCIAL        9

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

4. REFERÊNCIAS        10


INTRODUÇÃO

        O trabalho foi realizado dentro de um período de aproximadamente de 21 dias, em dias intercalados, tratando-se um tópico por dia com o objetivo de otimizar o tempo e ter tranquilidade no decorrer dos estudos.

        Será observado na leitura toda a história do Grupo Fortebanco no decorrer dos seus 20 anos de existência, mostrando seus dados oficiais, sua missão, visão, valores, ramo de atividade, dados macroeconômicos e participação no seu mercado de concorrência, estrutura organizacional e responsabilidade social. O objetivo do trabalho é expandir os conhecimentos a respeito do Grupo Fortebanco e mostrar o quão sério seu trabalho é realizado.

1. EMPRESA

        A empresa Fortebanco se caracteriza dividindo-se nos seguintes subitens:

1.1 DADOS OFICIAIS

FORTEBANCO VIGILANCIA E SEGURANCA LTDA, Rua Divinópolis, 166, Santa Tereza - Belo Horizonte - MG, CEP 31.010-370, Fone: (31) 3507-4747, CNPJ: 86.644.697/0001-59, atua no ramo de Vigilância e Segurança Privada a mais de 16 anos com cerca de 1.980 funcionários e uma filial em São Paulo.

1.2 HISTÓRICO

        A Fortebanco Vigilância e Segurança LTDA iniciou suas atividades em Belo Horizonte no ano de 1994 com o objetivo de oferecer serviços de segurança privada pessoal e a diversos segmentos de empresas e organizações. Com o passar dos anos e a experiência adquirida no ramo, tornou-se capaz de atender a instituições de ensino, indústrias, estabelecimentos comerciais, condomínios, residências, shopping centers, mineradoras, hospitais, eventos, metalúrgicas e prestadoras de serviços. Em 20 de dezembro de 2001 inaugurou sua filial em São Paulo e atualmente está presente em mais de 250 municípios atuando com cerca de quase 3mil funcionários com o intuito de fornecer segurança e tranquilidade aos seus clientes. Inicialmente trabalhava apenas com segurança patrimonial em Belo Horizonte, mas, hoje em dia possui mais de dez áreas de atuação diferentes de forma personalizada para cada cliente. Ao longo dos anos se modernizou acompanhando a necessidade do mercado com uma infra-estrutura completa, modernas instalações e aparato tecnológico de última geração composto por equipamentos como, armamento(s) adequado(s), 35 veículos próprios, rádios comunicadores, detector(es) de metais, aparelhos de telefonia móvel, circuito fechado de câmeras, equipamentos de ronda eletrônica, motocicletas, além de cães adestrados e funcionários extremamente selecionados, analisando-se o conhecimento técnico e o perfil psicológico.

1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES

Para Chiavenato (2005), missão significa uma tarefa que é recebida. É a razão de existência da organização.

A missão da Fortebanco é garantir a segurança buscando a excelência na prestação de serviços utilizando para isso se manter sempre bem aparelhada, tanto em relação aos equipamentos, quanto aos recursos humanos.

Para Rodrigues et al (2009), a visão da empresa é a explicação do que ela tem por objetivo de posicionamento para o seu futuro. Sendo ainda a tradução da maneira pela qual ela deseja ser vista, bem como algo que seja motivador e tangível e possível de ser alcançado.

Para a Fortebanco a visão está vinculada ao crescimento natural da empresa prezando a qualidade dos serviços de forma especializada para cada cliente em consonância com o mercado. A Fortebanco é uma empresa que se mantém sempre bem aparelhada, tanto em relação aos equipamentos, quanto aos recursos humanos, destacando-se também por possuir o reconhecimento legal das diversas instituições de certificação.

Segundo Costa (2007, p.38), os valores são "características, virtudes, qualidades da organização que podem ser objeto de avaliação, como se estivessem em uma escala, com gradação entre avaliações extremas".

Há mais de 20 anos no mercado a Fortebanco sempre atuou com valores pautados na transparência, solidez, integridade e legalidade, oferecendo soluções customizáveis, através de um capital humano altamente capacitado.

1.4 RAMO DE ATIVIDADE

        A Fortebanco atua no ramo de Segurança Privada e Vigilância de pessoas, empresas e organizações diversas. Sua área de atuação inclui, hospitais, indústrias, eventos, instituições de ensino, shopping centers, estabelecimentos comerciais, condomínios, residências, mineradoras, metalúrgicas, bancos e prestadoras de serviços.

Sua sede está localizada na Rua Divinópolis, 166, Santa Tereza - Belo Horizonte – MG, mas atua por toda a cidade e em mais de 250 municípios de Minas Gerais. Escolheu-se essa região devido à tranquilidade do bairro, acesso e espaço físico.

Trabalha com mais de dez serviços diferenciados como vigilância e monitoramento, escolta armada, segurança com cães, segurança pessoal, transporte de valores, segurança eletrônica, rastreamento de veículos, portaria, bombeiros civis entre outros. Destaca-se principalmente na segurança privada com foco em serviços de escolta, segurança pessoal e serviços de vigilância armada e desarmada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (194.4 Kb)   docx (68.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com