TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar em Gestão de Segurança Privada

Por:   •  30/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.505 Palavras (7 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

Grupo GPS

Leandro Donizetti da Rosa RGM:24127558

        

São José dos Campos - SP

2021


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E NEGÓCIOS

CURSO SUPERIOR GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA

Grupo Gps

Projeto Multidisciplinar de Gestão de Segurança Privada I apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul, como exigência do Curso Superior em Gestão de Segurança Privada sob orientação da Prof. Dr. João Luiz Souza Lima e do tutor Júlio Cesar Gomes.

São José dos Campos - SP

2021


SUMÁRIO

SUMÁRIO        3

INTRODUÇÃO        4

1. EMPRESA        5

2. RESPONSABILIDADE SOCIAL        10

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

4. REFERÊNCIAS        12

   

INTRODUÇÃO

    O projeto foi realizado dentro de um período de 15 dias tratando os trópicos com atenção.

    O objetivo desse projeto é demostrar uma organização do ramo de segurança privada e também com diversas outras atuações onde consegue se sobre sair como pioneira.

    Será observado na leitura a história do Grupo GPS, seus dados oficiais, missão, visão, valores, ramo de atividade, dados macroeconômicos, participação do seu mercado de concorrência estrutura organizacional e responsabilidade social.

     O objetivo é de expandir o conhecimento sobre o grupo e suas áreas de atuações.

1. EMPRESA

        O grupo GPS se caracteriza dividindo-se nos seguintes subitens:

1.1 DADOS OFICIAIS

    O grupo Gps com matriz na Cidade de São Paulo localizada  em Av. Miguel frias e Vasconcelos,1205, Jaguaré – São Paulo -SP, Cep 05345-000, com os telefones principal (11)2197-8888 e o comercial (11)2197-8870, CNPJ 02.938.798/0001-42, Inscrição Estadual 149.854.849.119, com mais de 100.000 Funcionários, contendo mais de 42 filiais espalhada pelo brasil, com o ramo de atividade voltado em soluções de Facilities, Segurança, Logística, Engenharia de utilidades, Serviços Industriais, Alimentação e Serviços de Infraestrutura.

        

1.2 HISTÓRICO

    A história da GPS e marcada por muita dedicação tendo inicio em 1962 com a fundação da Predial Limpeza e Higienização em Salvador, em 1988 foi ampliado a atuação com a criação da GPS Serviços de Segurança onde a sede muda para São Paulo e também passa a atuar no Rio de Janeiro.

    Em 2008 foi criado a GPS S.A, nossa holding. A Integração de IN-Haus, Ecopolo e Planem. Onde foi ampliado os serviços com logística, Engenharia de utilidades e Segurança Eletrônica. Em 2015 continua a expansão onde atingiram o marco de 30.000 Colaboradores onde foi integrado o Grupo Mopp, Top Service, Conserbens, Engeseg, Proevi e Proguarda, onde passaram a oferecer Serviços Industriais e ampliou a presença no Nordeste, Centro-oeste Sudeste e Sul.

    Logo mais em 2017 chegou a o marco de 50 mil Colaboradores onde fizeram a maior integração da história com a Graber Segurança, e também ampliando as ofertas multisserviços com a integração da LC restaurantes e reforçando a presença no Sul com a integração da Fortaleza, em 2018 ampliou a oferta de serviços com a integração da RZF, que atua em conservação de rodovias e também reforçou a presença na região Sul com a integração da Poliservice e Onseg.

    Já em 2019 alcançou o marco de 85 mil Colaboradores e onde foi feito o maior numero de integrações da história com 8 empresas integradas em um ano: Magnus, Proteg, Algar Segurança, QattroServ, JAM, Servis, Polonorte e Gol Segurança. Onde concluiu o ano servindo mais de 2.400 Clientes. Já em 2021 alcançou o marco de 100.000 Colaboradores, com mais de 2700 Clientes e 30 empresas Integradas.

1.3 MISSÃO, VISÃO E VALORES

Missão

    Todos servindo com orgulho, e dedicação, nos tornando essenciais aos nossos clientes.

Visão

    Ser referência no mercado de serviços indoor no Brasil, respeitada por oferecer soluções inovadoras, pela qualidade da sua entrega e pela capacidade de oferecer a melhor relação custo-benefício para os seus Clientes.

Valores

    Espirito de servir, trabalho em equipe, Autodesenvolvimento, Comprometimento e Empresariamento.

    Para Chiavenato (2015), missão significa uma tarefa que é recebida. É a razão da existência da organização.

    A missão da GPS e sempre ter todos dedicados e o orgulhosos em servir sendo essenciais aos nossos clientes.

    Para Rodrigues et al (2009), a visão da empresa é a explicação do que ela tem por objetivo de posicionamento para o seu futuro. Sendo ainda a tradução de maneira pela qual ela deseja ser vista, bem como algo que seja motivador e tangível e possível de ser alcançado.

    A visão da GPS é ser referência no mercado do Brasil, respeitada por ser inovadora, pela qualidade de entrega e por oferecer a melhor relação custo-benefício para seus Clientes.

    Segundo costa (2007, p.38), os valores são características, virtudes, qualidades da organização que podem ser objeto de avaliação, como se estivessem em uma escala, com graduação entre avaliações extremas.

    Com mais de 60 anos no mercado a GPS sempre atuou com seus valores em Espirito de servir, Trabalho em equipe, Disciplina, Autodesenvolvimento, comprometimento e Empresariamento.

1.4 RAMO DE ATIVIDADE

        

    O Grupo GPS atua na área de Facilities, Segurança, Logística, Engenharia de Utilidades, Serviços industriais, Alimentação e Serviços de Infraestrutura, com sede em São Paulo e suas filiais espalhadas pelo brasil tendo uma ou mais em cada Estado, sempre com o prazer em servir bem com o melhor custo-benefício aliando tecnologia, solidez financeira, abrangência nacional e experiência consolidada em diversos segmentos do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (153.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com