TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Reciclando Para O Futuro

Pesquisas Acadêmicas: Projeto Reciclando Para O Futuro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  725 Palavras (3 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 3

Anhanguera Educacional - Unidade 2 Belo Horizonte

Projeto Reciclando para o Futuro

Curso: Núcleo Comum de Engenharia

Turma: - 1º Período

Professor Orientador:

Belo Horizonte, 2012

Resumo do Projeto

Reciclar nada mais é que transformar objetos que não utilizamos mais em novos objetos. Isso se tornou uma necessidade, visto que trouxe muitos benefícios para o planeta Terra, como a diminuição da poluição do solo, da água e do ar, e de preservar o meio ambiente.

Com essas informações, este trabalho se propõe a apresentar um projeto de reciclagem, envolvendo escolas e faculdades a ajudarem a coletar seu lixo reciclável e doar para que se possam fazer artesanatos com as comunidades propostas.

Introdução

Em nosso planeta, são desperdiçados em torno de 30 bilhões de toneladas de lixo, e quase 90% desse total vai para os aterros sanitários.

Essa grande quantidade de lixo é um dos maiores problemas da atualidade, e para que possamos nos livrar dele, temos que nos conscientizar e educar as pessoas, e a partir daí, diminuir o consumo e aumentar a reciclagem.

Apresentação

O problema do lixo não ser reaproveitado acontece em todo cenário brasileiro. Mas o alvo desse projeto esta focado em escolas e faculdade em geral, pois estamos visando às comunidades carentes que se envolvem em tráficos de drogas e homicídios e em pessoas com condições de vidas precárias. Com a ajuda dessas escolas e faculdades, queremos que elas doem seu lixo reciclável para que juntos possamos criar um projeto onde se ensine a fazer artesanato, proporcionando assim uma atividade para essa comunidade.

Justificativa

Com esse projeto queremos proporcionar a toda comunidade uma forma de reaproveitar o lixo, obtendo uma renda extra e com isso diminuir a criminalidade ,oferecendo atividades que possibilite uma nova profissão.

Objetivo

• O objetivo geral é criar instituições com pessoas voluntarias que ensinem aos moradores dessas comunidades a reaproveitar esses materiais recicláveis para que se possa fazer vários tipos de artesanatos.

• Incentivar as escolas e faculdades a doarem seu lixo reciclável para essas instituições, e com isso ajudar a diminuir a poluição.

Com isso, o publico alvo beneficiado será tanto a comunidade quanto as escolas e faculdades, pois elas terão onde descartar seu lixo, e a comunidade saberá como reutilizar todo esse material.

Metas

São apresentados na tabela a seguir nossas metas e objetivos.

Objetivos Metas

Criar uma instituição para ministrar cursos de artesanatos. Com isso visamos diminuir a criminalidade

Incentivar as comunidades a serem sustentáveis Com isso tendemos a melhorar a condição de vida dessas pessoas

Metodologia

Criar uma instituição sustentável e convocar voluntários que saibam trabalhar com artesanato de materias recicláveis. E assim, apresentar esse projeto para as escolas e faculdades, demonstrando que não há nenhum retorno financeiro para os demais criadores.

Sendo assim, divulgar essas idéias para as comunidades, e as demais oportunidades de melhoria de vida que eles terão participando do projeto.

Indicadores para Avaliação

O nosso projeto sustentável será avaliado da seguinte maneira como mostra a tabela abaixo:

Objetivos Metas Indicadores

-Avaliar a instituição criada

- Avaliar o desenvolvimento do projeto

-Fazer uma pesquisa com a opinião dos participantes em relação às atividades proporcionadas

- Melhorias para o projeto.

-Criar uma instituição para ministrar cursos de artesanatos. -Com isso visamos diminuir a criminalidade

-Incentivar as comunidades a serem sustentáveis -Com isso tendemos a melhorar a condição de vida dessas pessoas

Recursos Necessários

Os recursos necessários para o projetos são: os materiais recicláveis, voluntários para trabalhar, um espaço cedido pela prefeitura para a realização do evento na comunidade, doações de materiais para a confecção dos artesanatos como: (tesoura, cola, tintas, pinceis, etc..) e panfletos para divulgação.

Orçamento do Projeto

Todo material do projeto será cedido pelos parceiros, com exceção dos panfletos para divulgação do projeto.

Fontes de Financiamento

Esse projeto necessita de uma verba de R$ 300,00 para a compra de panfletos para divulgar em toda a comunidade. O financiamento do projeto devera ser captado de doações de empresas privadas e públicas.

Sustentabilidade do Projeto

Definimos esse projeto como de sustentabilidade, porque as pessoas que trabalham nele são voluntários, e todo material utilizado é reciclável. Com isso estamos incentivando a comunidade, a reciclar materiais, que muitas vezes são descartados e acabam poluindo nosso planeta.

Com esse tipo de atividade envolvendo a reciclagem, ajudaremos as pessoas dessas comunidades a obterem sua própria renda. O projeto será passado para pessoas especializadas e que terão facilidade na execução.

Composição da Equipe

A equipe será composta por alguns artesãos, artistas plásticos e organizadores, onde todos serão voluntários.

Referências

Foram lidos os seguintes artigos, para a composição das ideias dos componentes do grupo:

http://www.brasil.gov.br/sobre/meio-ambiente/gestao-do-lixo/reciclagem

http://www.todabiologia.com/ecologia/reciclagem.htm

Projeto Reciclando para o Futuro

...

Baixar como  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »