TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto: Voltar para casa

Ensaio: Projeto: Voltar para casa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Ensaio  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto: De volta prá casa

A cidade do Meninos tem o intuíto de acolher crianças e adolescentes de baixa renda em período integral dando-lhes oportunidade de uma vida digna e de uma formação integral, humana, ética, religiosa, política, social, educando-os para a cidadania, a liberdade e a vida plena, esta instituição também acolhe pessoa com deficiência dando-lhes oportunidade de reabilitação mediante a equoterapia.

Na Constituiçao Federal referência mãe para todas as leis diz, Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

I - a soberania;

II - a cidadania;

III - a dignidade da pessoa humana;

IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

V - o pluralismo político.

Mas falarei do inciso III do artigo 1° - "a dignidade da pessoa humana"; que é o básico que um estado deveria fazer para o seu povo porém isto não acontece na prática, e aí que entra em ação, o terceiro setor.

O presente projeto consiste em uma pesquisa social realizada pelo assistente social,com as famílias que encontra-se em vulnerabilidade social, apontando e acompanhando a questão social, tendo como foco adolescentes em conflito com a lei, Uns dos trabalhos criar abrigos para crianças e adolescentes que cumpriu medidas socioeducativas e encontra-se em liberdade assistida. Segundo o "A fase da adolescência é considerada umas das fases mais

complexas, pois é neste período que o adolescente estará passando por um

processo de transformação, tanto fisicamente como psicologicamente", e Segundo VOLPI (2006) pág.14, “A criança e o adolescente são concebidos como pessoas em desenvolvimento, sujeitos de direitos e destinatários de proteção integral.”

Justificativa

Reinserir o adolescente em conflito com a lei na sociedade dando lhes acompanhamento, jurídico, social, psicológico e profissional.

Objetivo:

Integrar e reincerir o adolescente na sociedade.

Objetivos Específicos

Criar abrigos para os adolescentes em conflito com a lei;

Ter a participação da família neste processo;

Criar centros de capacitação profissional;

Inserir estes adolescentes em programas sociais fazendo o cadastramento das famílias;

Dar suporte jurídico e psicológico

Metodologia

Para termos uma resposta positiva deste projeto serão realizadas reuniões semanais, para que se construa uma visão multilateral e unilateral das equipes multidiciplinares, realizando assim um planejamento do trabalho em questão.

Fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com