TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Elaboração da Empresa

Por:   •  24/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.699 Palavras (11 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 11

Centro Universitário de Belo Horizonte

Projeto de elaboração da empresa

Access (Consultoria de Inclusão Social e Capacitação)

Belo Horizonte

2012


A[pic 2][pic 3]ESS

Consultoria de Inclusão Social

Setor de atividade: Consultoria e capacitação em inclusão social.

Público Alvo: Empresas do setor público e privado que precisam se adequar a legislação que prevê o cumprimento da lei de cotas n° 8213/91 e promover a reinserção do Idoso no mercado de trabalho.

Quem Somos

A Access é uma empresa de consultoria de inclusão de pessoas com deficiência (PcD)  e do idoso no mercado de trabalho e na sociedade.
Nossas atividades englobam: recrutamento e seleção, treinamento,  retenção, adaptações física e tecnológica, sensibilização e mudança cultural da empresa contratante, visando adequar o cliente na legislação em vigor e às exigências da sociedade, com ações inclusivas de responsabilidade social.

Missão                                                                                  

Inserir a pessoa com deficiência (PcD) e o idoso nas empresas melhorando o convívio social adequando os clientes à legislação, agregando valores a todos os envolvidos de forma lucrativa.

Visão

Tornar-se líder no mercado de consultoria de inclusão da Pessoa com Deficiência (PcD) e o idoso, sendo  referência neste segmento no estado de Minas Gerais.

Valores

Agregar Valor, Excelência, Igualdade e Trabalho em Equipe

Responsabilidade Social

A empresa atua, por natureza do próprio negócio, na inclusão da pessoa com deficiência (PcD) e do idoso na sociedade,fortalecendo o compromisso com a Responsabilidade Social.
Nossos serviços refletem  uma melhor qualidade de vida para este público específico e por conseqüência o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, contribuindo para o crescimento econômico e social  do país.

Serviços previstos

Diagnóstico


Acessibilidade Física


A acessibilidade física são pontos fundamentais  considerados na inclusão do deficiente e do idoso no mercado de trabalho. É necessário um conjunto de estratégias e equipamentos para inclusão destes profissionais dentro das organizações.
Visando o sucesso do projeto, realizamos a análise de acessibilidade física e adequações para a integração e o envolvimento destes funcionários de acordo com as normas técnicas da ABNT
 (Associação Brasileira de Normas Técnicas) NBR 9050 (Normas de Acessibilidade para Deficientes).

Acessibilidade Tecnológica

Apresentamos os recursos tecnológicos necessários para que a pessoa com deficiência (PcD) e o idoso  possam executar qualquer atividade a ele proposta dentro da organização,através do diagnóstico das necessidades de cada profissiona, de acordo com as suas funções no cargo.

Uma empresa inclusiva é aquela na qual todos os funcionários recebem oportunidades adequadas às suas habilidades e necessidades.

Mapeamento de Cargos


O mapeamento de cargos tem como objetivo identificar competências, conhecimento, quesitos físicos e psicológicos indispensáveis ao candidato que pleiteia um determinado cargo dentro da organização, auxiliando no processo de recrutamento e seleção, trazendo segurança a empresa contratante quanto assertiva do candidato as funções a serem desempenhadas por ele.

Inclusão


Recrutamento e Seleção 

As empresas buscam vantagem competitiva através de seus processos e de sua administração, e para conseguir esta competitividade é preciso ter as pessoas com o perfil adequado, no lugar certo.

Oferecemos as empresas um amplo serviço de Recrutamento e Seleção das pessoas com deficiência (PcD) e do idoso, iniciando por conhecer a cultura da  contratante assegurando  a assertividade da contratação, após o processo de triagem de currículos, dinâmicas, testes e entrevistas.

Treinamento da Equipe de RH

Recursos Humanos é uma área interdisciplinar, e tem função estratégica na estrutura organizacional, pelo fato do capital humano ser o maior ativo da empresa.

Com o objetivo de facilitar o processo de inclusão da pessoa com deficiência (PcD) e o do idoso, a Access apresenta uma cartilha e um treinamento específico para a área de RH, que tem por finalidade facilitar o processo de inclusão destes profissionais  a fim de facilitar a comunicação entre  ambos.



Mudança Cultural/Sensibilização da Equipe

Implantar uma política de inclusão social das pessoas com deficiência e idosos na empresa demanda a aplicação de medidas que sejam capazes romper as barreiras psicológicas que tanto dificultam o entendimento das pessoas sobre o tema, impedindo até mesmo a aceitação desse grupo de indivíduos. As ações de sensibilização e capacitação previstas pela Access são, portanto, essenciais na formação de uma nova cultura organizacional que visa aprimorar as relações entre os seres humanos e combater o preconceito e a discriminação contra as pessoas com deficiência e idosos.

A Access em parceria com a empresa Rumos da Inclusão promove um PROGRAMA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DO IDOSO NO MUNDO CORPORATIVO que acontece em formato de um minicurso a ser ministrado na organização com a participação de todo público interno da empresa com o objetivo de:  

  • Implantar, uma política de inclusão social das pessoas com deficiência e do idoso, compreendida como a eliminação de barreiras físicas, psicológicas e de comunicação, promovendo, assim, as condições adequadas para garantir sua inserção real e virtual no ambiente da empresa.
  • Difundir uma cultura de inclusão, buscando sensibilizar, por meio de um programa de conscientização, gestores e colaboradores, de modo a receber positivamente as pessoas com deficiência e contribuir para a criação de um ambiente solidário
  • Promover a integração do indivíduo com deficiência ou Idoso com a equipe de colaboradores, criando um clima organizacional positivo, promovendo a humanização do trabalho e estimulando o sentimento de solidariedade.

Capacitação


Treinamento da Pessoa com Deficiência (PcD)

Palestras e Comunicação Especializada na Empresa

Á Access busca ampliar a abrangência de sua atuação estabelecendo parcerias com empresas e organizações de ensino público e privado. Essas parcerias podem acontecer nas mais variadas formas, como por exemplo, na capacitação de recursos humanos e na acessibilidade aos portadores de deficientes e idosos. O apoio de empresas e entidades reconhecidas e especializadas em suas respectivas áreas reforça a capacidade da ACCESS em cumprir sua missão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (330.9 Kb)   docx (157.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com