TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Futobel

Por:   •  1/7/2015  •  Ensaio  •  450 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Relevância Histórica

Origens do Futebol na China Antiga: Por volta do ano 300 A.C, militares chineses praticavam um jogo após a guerra com as cabeças dos soldados inimigos, com o tempo as cabeças foram substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo, e tinham por objetivo ir levando a bola com toques sem que a mesma tocasse no chão e passar entre duas estacas enfiadas no chão.

Origens do Futebol no Japão antigo: Foi criado um esporte parecido com o futebol atual, com 16 jogadores (8 por equipe) num campo de aproximadamente 200 metros quadrados, a bola era feita de fibras de bambu e o contato físico era proibido.

Origens do Futebol na Grecia e Roma antigas: Era um jogo muito violento com 9 jogadores por equipe e era utilizado bexiga do boi com areia ou terra em um campo retangular.

Origens do futebol na Inglaterra: Data por volta do século XVll onde ganhou regras e foi organizado e sistematizado, era jogado em um campo de 120x180 metros quadrados e em suas extremidades foram instalados arcos retangulares chamados de gol.

Origens do futebol no Brasil: chegou ao Brasil no ano de 1894 trazido da Inglaterra pelo brasileiro Charles Muller, o primeiro time de futebol brasileiro foi o SÃO PAULO ATHLETIC no ano de 1988.

Justificativa

Podemos justificar este trabalho simplesmente pelo fato do Brasil ser considerado o “PAIS DO FUTEBOL”, pois graças a grandes nomes do futebol nacional ao colocar em campo toda a ginga, o molejo e a malandragem do brasileiro o esporte é o que mais destaca o Brasil entre todos os países.

Metodologia

        Usaremos o método lúdico para aprofundar o assunto e chamar a atenção dos educandos.

      Avaliação

        Avaliaremos os alunos através de questionários utilizando os conhecimentos passados em sala de aula e na quadra, também utilizaremos avaliações praticas para verificar a execução das habilidades aplicadas em quadra.

Objetivos Gerais

Por meio da pratica esportiva podemos desenvolver os aspectos motores, cognitivos e de interação social, utilizando o futebol para ensinar que não existe diferenças entre classes sociais e que todos somos iguais perante a pratica esportiva.

Objetivos Específicos

Através da aprendizagem do futebol poderemos desenvolver as habilidades motoras, lateralidade, equilíbrio, agilidade, domínio de corpo e bola.

Cronograma

        Fevereiro e Março: Historia do Futebol e sua chegada ao Brasil

        Abril e Maio: Dribles, Recepção e Passes

        Junho e Julho: Domínio da bola e Dribles

        Agosto e Setembro: Jogos em grupos (pratica do Futebol)

        Outubro e Novembro: Avaliações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com