TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Gestão Financeira Para a Empresa ITOTH Soluções Integradas

Por:   •  25/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.291 Palavras (22 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

Projeto de gestão financeira para a empresa ITOTH Soluções Integradas

Polo Bom Retiro – São Paulo - SP

2015


UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

Projeto de gestão financeira para a empresa ITOTH Soluções Integradas

Luana Cristina de Camargo Oliveira – RA. 1519851

Keli Cristina Felix Chahine – RA. 1519849

Curso: Gestão Financeira

Semestre: 2º

Polo Bom Retiro – São Paulo - SP

2015


RESUMO

O objetivo deste trabalho é demonstrar o processo financeiro de uma empresa que está atuando no mercado, foi escolhido para objeto de estudo a empresa ITOTH Soluções Integradas, através dos dados fornecidos pelo gestor da empresa, assim podendo analisar o balanço patrimonial de dois anos, verificar se os ativos e passivos estão balanceados (iguais). Aplicar o relatório de Demonstrativo de Resultados de Exercícios, apresentar o fluxo de caixa da ITOTH através dos indicadores contábeis, mostrando os principais cálculos para saber se a empresa obteve lucro ou prejuízo e quanto ao seu investimento e posicionamento no mercado e verificar o seu retorno. Orçamento empresarial que planeja juntamente com o departamento onde deve ser aplicado seu dinheiro para a melhoria das atividades financeiras e o plano de curto prazo. Por fim, o planejamento estratégico orçamentário da empresa ITOTH e a dinâmica das relações interpessoal relacionada à motivação dos colaboradores no ambiente de trabalho.

Palavras-Chave: Balanço patrimonial. Fluxo de caixa. Demonstrativo de resultados de exercícios


ABSTRACT

The objective of this study is to demonstrate the financial process of a company that is acting in the market, was chosen to study the object ITOTH Integrated Solutions company, through the data provided by the company manager, thus being able to analyze the balance sheet of two years, check whether the assets and liabilities are balanced (equal). Apply the exercises Income Statement report, presenting the cash flow ITOTH through financial indicators, showing the main calculations as to whether the company made a profit or loss and about their investment and market positioning and checking his return. The business budget plans with the department where his money should be applied to the improvement of financial activities and short-term plan. Finally, the budget strategic planning ITOTH company and the dynamics of interpersonal relationships related to employee motivation in the workplace.

Keywords: Balance sheet. Cash flow. Income statement exercises.


SUMÁRIO

6 INTRODUÇÃO        

7 DESENVOLVIMENTO        

7.1 ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS        

7.1.1 Demonstrativo de Resultados de Exercícios (DRE)        

7.1.2 Fluxo de Caixa        

7.2 ORCAMENTO EMPRESARIAL        

7.1.3 Planejamento Estratégico Orçamentário        

7.3 DINÂMICAS DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        

8 CONCLUSÃO        

9 REFERÊNCIAS        


6 INTRODUÇÃO

É de fundamental importância abordar sobre a gestão financeira no âmbito de trabalho, apresentar a importância dos processos da empresa para traçar seus objetivos, metas estabelecidas e especificamente a utilização do balanço patrimonial para identificar como funciona ativo (bens) e passivo (obrigações) dentro de uma determinada organização.

Entretanto, existem relatórios que possa apresentar informações das receitas, despesas, encargos entre outros fatores, no qual, o demonstrativo de resultado do exercício é indispensável em uma organização, por isso, o estudo presente foi baseado na empresa ITOTH Soluções Integradas.

Para compreender as rotinas financeiras, os administradores passaram a conduzir as próprias decisões, em relação do posicionamento da empresa, seu rendimento, lucro ou prejuízo e recuperação de créditos. Os colaboradores são o foco principal para que a empresa possa trabalhar em sintonia alcançando os resultados.


7 DESENVOLVIMENTO

Histórico da Empresa

  • Razão Social: ITOTH Soluções Integradas.
  • Ramo de atuação: Área de Cobrança, Gestão Escolar e Outsourcing.
  • Serviços: A ITOTH conhece o esforço e investimento necessário para a efetivação de

uma matrícula, no qual o aluno acaba ficando inadimplente por diversos motivos. Com isso, criamos um departamento especifico de recuperação de créditos passivo e receptivo (Negativação – SPC e Serasa, Confissão de divida e Relatórios periódicos) com atendentes qualificados para o setor de educação, tendo como objetivo principal: realizar uma negociação satisfatória para ambas as partes, propiciar a continuidade dos estudos e fidelizar os clientes.

  • Porte da empresa: Pequeno porte.
  • Quantidade de funcionários: 10
  • Situação da empresa no mercado: A ITOTH Soluções Integradas é uma empresa

especializada no ramo da educação, a mais de 12 anos no mercado, auxiliando mantenedores a buscar a melhor solução para seu negocio. Seja na área administrativa, através de revisão de processos, formação de preços, orçamento e recuperação de créditos, como também na área de marketing escolar com a elaboração do plano de marketing até os resultados alcançados. Com um mercado cada vez mais competitivo, o ramo de educação tem passado por uma verdadeira transformação em todos os níveis. Diariamente é necessário a tomada de decisões com rapidez e precisão em diversas áreas, entre elas administrativa, financeira e pedagógica;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.2 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (592 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com