TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Grupo de Pesquisa a ser Implantado no Curso de Direito da Universidade

Por:   •  5/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO “GRUPO DE PESQUISA”

Projeto de Grupo de Pesquisa a ser implantado no curso de Direito da Universidade

FRANCA

2013

1 JUSTIFICATIVA

Justifica a elaboração deste projeto a verificável carência do curso de Direito no âmbito da pesquisa científica, motivada em uma primeira análise pela falta de interesse dos próprios alunos. Visando suprir esta falta, a presente proposta tem por finalidade implantar um grupo de pesquisa, organização que, se estabelecida, será incentivadora da produção acadêmico-cientifica dos discentes do curso de Direito da Universidade de Franca. O grupo tem como finalidade a produção regular de artigos científicos, atividade que além do aprendizado e desenvolvimento do próprio aluno, é meio para a divulgação de seus trabalhos e investigações no campo da Ciência do Direito, contribuindo para o reconhecimento da Universidade e para o benefício da sociedade.

2 OBJETIVOS

Promover a pesquisa científica e sua divulgação no curso de Direito da Universidade de Franca e incentivar o trabalho conjunto de discentes e docentes para a realização deste fim.

Promover a solidariedade e cooperação entre os alunos, enfatizando a formação de grupos de pesquisadores.

Primar pela publicação dos trabalhos acadêmicos, tanto no âmbito interno da Universidade de Franca quanto no externo.

Promover o aprendizado e o desenvolvimento dos participantes do grupo.

3 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

No início do grupo de pesquisas será feito o levantamento de todos os alunos que queiram participar. Será feita uma lista com o nome e semestre cursado por todos os participantes. Um professor da instituição que se interessar poderá ser o supervisor do grupo, sendo seu representante frente a Universidade. Três participantes serão eleitos como representantes dos alunos. O supervisor e os três líderes ficarão com a lista geral dos integrantes, para fins de organização. Se mais de um professor se interessar em participar do grupo, poderá também ser supervisor em conjunto com os outros.

Após as primeiras reuniões do grupo, quando já estabelecidos o seu nome, integrantes, dias para suas reuniões e demais assuntos administrativos começará a sua atividade. Em um primeiro momento os alunos se dividirão em grupos, em quantidade estabelecida pelos mesmos, de forma que seja possível que o grupo todo pesquise um assunto, ou que vários subgrupos pesquisem assuntos diversos.

Será estipulado um período de tempo para que o (s) grupo (s) pesquise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com