TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de vida: "O que você quer ser quando crescer"

Tese: Projeto de vida: "O que você quer ser quando crescer". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre o Tema Projeto de vida: “O que você quer ser quando crescer” é muito imprescindível na vida cotidiana do profissional que quer crescer no mundo empresarial e pessoal. O projeto de vida é uma visão de futuro que eu tenho que olhar no horizonte com estratégia para atingir os objetivos profissionais e pessoais e é necessário o planejamento, organização de informações e estruturar ações a curto, médio e longo prazo. Deve ter como foco a qualidade de vida, pensar num futuro saudável e confortável para si mesmo e sua família.

O projeto de vida é uma ferramenta de gestão muito utilizada nas grandes empresas e elas tornam as pessoas bem sucedidas quando são bem planejadas e direcionadas. Para a utilização objetiva e pragmática na construção de um projeto de vida temos a ferramenta SWOT, que ajuda a fazer uma análise de cenário ou análise de ambiente, muito usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma empresa. Analisa o ambiente interno da Empresa: pontos fortes e fracos e analisa o ambiente externo da empresa: Oportunidades e ameaças. A análise SWOT pode ser identificada em um ambiente ou em uma situação.

Aprendi muita com a poesia de “Escolhas de uma vida” de Martha Medeiros, as decisões somos nós que escolhemos se eu decido ser contadora é difícil conciliar com outras profissões que não tem segmento com contabilidade, não posso ser contadora e dentista ao mesmo tempo, e toda decisão tem um preço a pagar, por exemplo, se eu decido ser médico tenho que cuidar dos pacientes, o professor tem que ensinar os seus alunos. Portanto podemos concluir que tem as más e boas decisões que nós temos que escolher em toda as nossas vidas e para um profissional ser bem sucedido tem que internalizar boas decisões para um futuro melhor e além disso o projeto de vida é um planejamento e também uma intenção que se tem para o futuro, esteja ele bem próximo ou não. Pode ser comparado a um mapa que orienta e conduz às situações que se deseja alcançar.

OBJETIVOS COMO PRAZO RECURSOS DE TEMPO RECURSOS FINANCEIRO

acadêmica Ciências Contábeis Estudando na Faculdade Anhanguera 6 meses a 1 ano 19:20 às 22:00 Trabalhar empresa particular

Formação Ciências Contábeis Formação na Faculdade Anhanguera 3 a 5 anos 08:00 às 17:00 Trabalhar empresa contabilidade

profissional estruturada na contabilidade Enfrentando o mercado de trabalho 10 a 15 anos 08:00 às 17:00 Ter uma empresa contábeis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com