TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto para abrir a empresa no campo da estética e da imagem pessoal

Projeto de pesquisa: Projeto para abrir a empresa no campo da estética e da imagem pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.096 Palavras (5 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 5

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta um projeto de abertura de empresa no ramo da estética e imagem pessoal, que objetiva atuar no ramo de serviços e produtos de beleza.

Os principais serviços oferecidos pelo “Irrésistible” são corte de cabelo feminino, hidratação, tintura, penteados e maquiagens. Visando uma boa interação entre a empresa e clientes, será disponibilizado um atendimento diferenciado. Com isto, a empresa pretende fidelizar e atender às demandas do público feminino.

Nos dias de hoje o ramo de beleza é um dos setores que vem crescendo muito, graças à estabilidade da economia e a vaidade feminina, esse público está cada vez mais independente.

Diante deste contexto, o “Irrésistible” pretende valer-se dessas evidentes oportunidades comerciais, e inovar o segmento de beleza, e futuramente expandir seus negócios.

2 DESENVOLVIMENTO

O ramo de atuação é um salão de beleza. Foi escolhido por ser a área que entendemos e identificamos, sendo que esses são pontos importantes para se começar um negócio. A pesquisa foi realizada na zona urbana de Muriaé, e constatou-se que os principais concorrentes são os próprios salões de beleza. Os salões multiplicam-se a cada dia em todos os lugares. Conhecer e caracterizar os clientes o que eles compram e porque eles compram, como são feitas as compras, quando eles compram e suas tendências são essenciais para o sucesso do negócio.

Observou-se durante pesquisas, que as empresas bem sucedidas estão constantemente em mudanças, não sendo diferente com os salões, oferecendo oportunidades e apresentando ameaças. Analisamos os consumidores, concorrentes, fornecedores e o ambiente macroeconômico, para revisar e adaptar aos novos desafios e oportunidades do mercado. Tivemos uma visão de fora para dentro do negócio e uma análise do mercado que vamos entrar que foi visto como instrumento estratégico para novos objetivos.

Identificamos o segmento de mercado específico diante da nossa conquista. Analisamos o potencial do mercado que é muito bom. Foi feito análise de renda, idade, classe social dos futuros consumidores, etc. com o ingresso do público masculino e da melhor idade no mercado da beleza, a tendência é que haja aumento continuado na procura por esses serviços.

Observamos que os salões de beleza estão envolvidos em uma indústria competitiva, com os mercados alvo diferentes . Por isso constatamos que precisamos fazer uma abordagem agressiva e estratégica para á manutenção de uma vantagem competitiva.

A análise SWOT é uma ferramenta que usamos para construir as estratégias. Identificamos que um salão de beleza com uma lista de clientes abundante é um marketing de sucesso, boas operações e gestão de clientes fortes. Uma equipe bem treinada e um local de alto tráfego é um ponto forte também no salão. Fraquezas, observamos na falta de formação adequada, estilista e atendimento ao cliente é ruim pois dificulta a renda do salão de beleza. É importante ter um olhar imparcial no salão. Fraquezas são tão simples como a falta de estoque, ou tão desafiador quanto à localização errada com espaço limitado e estacionamento.

As tendências em constante evolução e estilos de cabelo apresentam muitas oportunidades para o cabeleireiro, introduzindo novas linhas de produtos e marcas no estoque do salão e atrair um mercado nosso cliente.

Observamos que as ameaças podem variar de uma nova concorrência para mudanças na legislação do setor e regulamentos. A base de clientes salão de cabeleireiros podem ser ameaçadas por um salão novo. Não podemos mover o salão novo, mas, podemos criar estratégias para combater a concorrência, manter os clientes e trazer novos clientes. Podemos incluir a introdução de novos estilos promoções especiais e promover os benefícios do salão.

O salão receberá o nome de Irresistible bem como um slogan e os serviços oferecidos.

Em uma pesquisa pelos preços desses serviços oferecidos encontramos o seguinte:

O preço de um corte feminino custa R$30,00. Para a realização de um corte utiliza-se em primeiro lugar: shampoo e creme para a hidratação do cabelo, água e luz mais o aluguel do estabelecimento além do tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com