TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos Qualidade

Trabalho Universitário: Projetos Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  307 Visualizações

5. GERENCIAMENTO DE QUALIDADE

5.1 Conceito de qualidade no projeto

O conceito de qualidade em projetos é a identificar quais padrões e como fazer para a realização deste projeto e procurar atender todas as exigências para a criação de um curso de pós-graduação.

Segundo o guia PMbok, no gerenciamento de qualidade incluem todos os responsáveis pelo projeto determinando suas responsabilidades, objetivos e as normas de qualidade que serão utilizadas para a criação do projeto atendendo todas as necessidades para sua realização.

Na criação de um curso de pós-graduação na área de estoque, a escolha do corpo docente e do coordenador do curso será um fator importante para o andamento e cumprimento das normas necessárias para a criação do curso.

Será necessário definir a qualidade segundo os stakeholders, ou seja, toda a parte interessada no curso, como:

A faculdade: criando um novo curso de pós-graduação que não existe no mercado, saber se irá ter um retorno para a faculdade.

Os alunos: qual o interesse dos alunos e suas expectativas em um novo curso de pós-graduação.

5.2 Planejamento da qualidade

O planejamento da qualidade deve-se seguir normas correspondentes a criação de um curso de pós-graduação numa instituição de ensino estabelecidos pelo MEC (Ministério da Educação), órgão do governo federal fundado por um decreto, criado para competências, dentre elas, fiscalizar o ensino superior.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com