TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos de cupcakes

Por:   •  1/12/2015  •  Projeto de pesquisa  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE NEGÓCIOS

EMPRESA DE CUPCAKES

CAPCAKERIA E CIA

Integrantes: Ronaldo Vince ;

1. Objetivo da Empresa

Por se tratar de uma organização do ramo alimentício, o objetivo da “Paraíso dos Doces”, loja de cupcakes, é despertar o desejo de potenciais clientes em experimentar novos sabores, que remetem desde sua infância até as mais variadas tendências gastronômicas regionais e culturais.

2. Slogan

O doce sabor de quero mais!

3. Público Alvo

Crianças, jovens e adultos, sem limite de idade.

4. Como abrir uma Microempresa?

Inicialmente deve-se fazer uma pesquisa de Mercado e verificar as melhores tendências para a definição do ramo da empresa. Depois se define a sede e junto à Receita Federal cria-se o CNPJ, diante da limitação da receita bruta anual a R$ 244.000,00 para que se classifique como microempresa. Também será necessária a elaboração de um contrato social, bem como o seu registro na Junta Comercial, no caso de empresa comercial ou individual. Complementarmente, a organização é inscrita na Secretaria da Fazendo sob I.E. E, por fim, se consegue o alvará de funcionamento junto com a autorização da vigilância sanitária.

5. Produtos e Serviços

A “Paraíso dos Doces” é especializada em fabricar cupcakes dos mais variados sabores e formas, de acordo com a necessidade do cliente. No entanto, a loja também dispõe de doces complementares, como muffins, cocada, brigadeiro, beijinho, cajuzinho, bicho de pé e doce de abobora.

Dada a dinâmica do Mercado alimentício, a empresa oferece o serviço de delivery, sob encomenda de no mínimo 100 (cem doces) doces, independente de ser cliente físico ou jurídico (buffet), além da loja localizada em ponto estratégico no centro da cidade de São Paulo.

6. Equipe Gerencial

Considerada como empresa de pequeno porte, a “Paraíso dos Doces” conta com uma equipe gerencial reduzida. Assim, há o Diretor Geral, figura do sócio majoritário da empresa, o Gerente Administrativo, que cuida tanto da parte de Recursos Humanos como do financeiro e do Administrativo, e a Coordenadora Executiva que comanda a equipe que fabrica os doces.

7. Marketing

Pensando em solidificar a clientela da “Paraíso dos Doces”, a organização criou um esquema de marketing iniciado pela internet (website), com chamadas pelo facebook e as mais acessadas redes sociais. Criou, também, um canal de atendimento telefônico e por WhatsApp. Além disso, se dispõe a participar de pequenas feiras do ramo, possibilitando aos visitantes experimentar de forma gratuita algumas de suas melhores receitas, criando a possibilidade de contatos posteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com