TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protestos Contra Copa

Exames: Protestos Contra Copa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

Em Junho de 2013 uma onda de protesto, surpreendeu os governantes e muitos brasileiros. Muitos já haviam entrado em um estado conformista, onde aceitavam passivamente tudo imposto pelo governo. Mas, o governo fez a burrice de aumentar o valor do transporte público o reajuste variou de região, embora fossem centavos, isso foi o suficiente para desperta o sentimento de revolta de boa parte da população. Para resumir, o aumento da condução desencadeou uma enorme onda de protestos, onde as maiores capitais do Brasil pararam. No entanto depois que esse aumento foi revogado o povo desapareceu das ruas.

Em 2014 novamente o governo mexeu na ferida, com hospitais em situações precárias, educação em estado de decadência , um país com índice de desemprego alto. Adivinha pra onde vai a maior parte do investimento do governo? Se você pensou em Hospitais, você errou! Se você pensou em escolas públicas, você errou! A maior parte do investimento do governo vai para a COPA DO MUNDO FIFA. Deixa eu ver se eu estou entendendo quer dizer então, que pagamos nossos impostos em dia, pagamos um absurdo num transporte de péssima qualidade. E você vai gastar nosso dinheiro em estádios, para recepcionar estrangeiros, que são atraídos pela nossa falsa imagem de país do futebol, país do carnaval, país de linda praias e belas mulheres.

Como todos sabem, esses protestos são organizados graças ao Facebook. Na rede podemos ver a revolta de boa parte dos brasileiros, onde insatisfeitos com a COPA DO MUNDO fazem com que as tags #NãoVaiTerCopa, #NãoQueremosCopa, suba mais e mais. Sobre o assunto até o PCC (Primeiro comando da capital) se pronunciou dizendo que não haverá copa. Temendo revolta da população o governo tem treinado a Força Nacional, para agir em protestos. Estamos cansados já de teorias, temos a obrigação de colocar tudo isso em prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com