TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protetor Auricular

Artigo: Protetor Auricular. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  352 Visualizações

COPAÍBA

Outro estudo que vem sendo feito é a possibilidade de retirar o óleo das folhas descartando a necessidade de abater a árvore.

Uma outra tentativa e alternativa de extração está sendo colocada em prática por uma família em Maués, que faz a extração do pau-rosa na poda, quando ele ainda tem 4 anos de idade. Se faz isso porque nesse momento rebrota com facilidade. São usadas além dos ramos secos, algumas folhas e se consegue o óleo. Com esse método, a usina criada para fazer esse tipo de extração, chega a produzir, por ano, 2.500 quilos de óleo. Toda produção é exportada.

O inventor e dono da usina, Carlos Magaldi, declara sempre nas entrevistas que concede, que em primeiro lugar a árvore poderia ser cultivada por mais famílias, uma vez que é bem viável dentro da Amazônia. Além disso, segundo ele, não se trata de um plantio muito caro e também, é um cultivo com baixo impacto e que pode ser facilmente feito o manejo. Ele completa, ressaltando o quanto é uma produção rentável para o agricultor.

Vala ressalta que optar por um produto cosmético cujos componentes são naturais é não agredir pele ou cabelos. A chance de rejeição do nosso corpo por um componente de um produto natural é bem menor do que um produto com base em “ingredientes” químicos.

Os benefícios da árvore neem vão desde seus fins medicinais, químicos e industriais até a geração de renda para famílias que vivem em pequenas propriedades agrícolas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com