TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pt Individual 8sem

Trabalho Universitário: Pt Individual 8sem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2014  •  1.193 Palavras (5 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 5

É de conhecimento de todos o fato de que a tecnologia ganha a cada dia proporções enormes, ou seja, os sistemas de informação se moldam, fazendo com que as pessoas sejam mais informadas com relação a tudo.

Pensando dessa forma, a INTER COMMERCE TECHNOLOGIES, desenvolveu programas de automação comercial para empresas ligadas diretamente ao varejo, fazendo com que as mesmas enfrentem as mudanças, as adaptações, melhorando o trabalho de todos dentro da empresa.

As informações geradas pelo uso do sistema de automação comercial possibilita um melhor desempenho da empresa com relação a execução de tarefas, como consulta de cadastro, venda direta ou atacado, gerar ordens de serviço, faturar notas fiscais, controle e monitoramento de estoque, controle de vendas e metas, presumir cálculos financeiros de qualquer setor, RH, para o comercio varejista essa é uma forma de agilizar a forma de atendimento/venda de mercadorias ou serviços. FOINA (2001, p. 31), conceitua que:

Tecnologia da Informação como: “... um conjunto de métodos e ferramentas, mecanizadas ou não, que se propõe a garantir a qualidade e pontualidade das informações dentro da malha empresarial”.

Para a empresa que usa da automação comercial as vantagens competitivas são inúmeras pois a empresa passa a contar com uma série de benefícios, vantagens que a colocam no mercado competitivo, trazendo mais lucro, conquistando mais clientes e mantendo um acompanhamento constante de todos os processos executados dentro da empresa.

Ballou (2010), define os sistemas de informação como uma integração entre homem/máquina, provendo informações para apoio das funções de operação, gerenciamento e tomada de decisão numa organização por meio da utilização de hardware e software de computadores.

O controle de estoques é considerado por muitas empresas no cenário atual como um investimento da empresa que fica parado, podendo ser aproveitado de qualquer outra forma, é considerado um capital que precisa ser vendido, mantendo sua constância venda-reposição.

Com o controle de estoque o gestor de uma empresa pode manter o controle de todos os produtos em prateleiras, observando quantos produtos ainda tem, qual precisa comprar, qual está perto de vencer, qual promoção lançar, que tipo de promoção de marketing, local, melhor período para se fazer, projetar planos de ação, contudo, o estoque é considerado também um fator decisivo em tomada de decisão dentro da empresa.

A administração dos estoques deve priorizar as funções de compra e critérios de controle para garantir um nível ideal que proporcione o atendimento aos clientes e ao processo de fabricação. (MARTINS, 2001).

Ballou (2006) salienta que a compensação entre os custos de aquisição, de manutenção e de falta de estoque, é preponderante para determinação da política de estoque. Logo, o objetivo da compensação será a determinação da quantidade que deverá ser adquirida para reposição de um determinado material.

Para que o sistema passe a funcionar é importantíssimo que o cadastro de dados sejam inseridos no sistema, pois o mesmo não opera sozinho, é ai que entra o trabalho humano direto, alguém responsável por esses dados será responsável pela alimentação de dados no sistema, possibilitando assim que todos os demais processos que dependerão da automação aconteça, pois na maioria dos setores as informações iriam ser utilizadas, como: RH, diretoria, vendas, recepção, estoque, etc.

Através do sistema de informação, O’BRIAN (2002), descreve que um dos valores estratégicos da tecnologia da informação é proporcionar melhorias importantes nos processos empresariais. Os processos operacionais podem se tornar mais eficientes, e os processos gerenciais da empresa mais eficazes, reduzindo custos, melhorar o atendimento com clientes e possibilitar a criação de novos produtos ou serviços, permitindo também o crescimento da empresa, quem sabe até para novos segmentos.

A implantação da automação ocorre de maneira simples, como descreve a empresa Inter Commerce, pois enfrentará uma abordagem que se detém a acompanhamento constando por algum período, em seguida só manter um treinamento que é necessário e atualização de softwares de acordo com as necessidades dos clientes e da empresa. A empresa procurar seguir os seguintes passo para a implantação:

1. Levantamento de aderência;

2. Customizações /interfaces;

3. Instalação e configuração do software básico e aplicação;

4. Procedimentos de pré-implantação;

5. Migração de dados legados;

6. Treinamento;

7. Pós-implantação;

8. Coordenação total do projeto.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com