TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTÕES PROPOSTAS

Tese: QUESTÕES PROPOSTAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Tese  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 4

QUESTÕES PROPOSTAS

Pergunta 01: “Hoje em dia, usa-se menos os telefones públicos, mas ainda se usa. Não podemos esquecer que essa é a forma de comunicação mais barata que existe. Mas claro que, com a popularização do celular, deixou de ser prático usar um orelhão, principalmente pela falta de manutenção e pelo vandalismo constante”. Por esta frase, podemos deduzir que uma forma rápida e eficaz de aumentar o uso dos orelhões seria alguma forma de promoção. No material de estudo, falamos sobre o mix de comunicação, que está dentro da promoção, e de seus componentes. Quais são os componentes do mix e qual deles tem como função maior informar, persuadir ou lembrar?

01) Os componentes do mix são o produto com suas características e design, o preço que terá que ser mais em conta, a praça que é onde esses orelhões irão atender e a promoção que vai lançar o produto na região. O componente do mix mais importante é a promoção que vai informar á população o produto.

Pergunta 02: “Afinal mesmo que a funcionalidade não seja mais a mesma, o Brasil ainda tem 967.140 telefones públicos em uso – número que passava de 1 milhão há pouco mais de um ano e que vem caindo”. Ainda que venha caindo, há uma quantidade considerável de orelhões pelo país. Em merchandising, vimos que basicamente sua função é estimular a compra por impulso no PDV. Pensando que as operadoras poderiam pensar mais nisso, investir no orelhão (em alguns casos cabine ou cabines, até com formas atrativas – aqui em Londrina a operadora Sercomtel tem cabines telefônicas nos modelos das cabines inglesas, e são ponto de telefonia e também muito utilizadas para fotos) como forma de aumentar as vendas de cartões indutivos, defina merchandising e sua principal função.

02) O que é merchandising?

Merchandising é um conjunto de técnicas usadas para chamar a atenção do consumidor para o produto no ponto de venda influenciando diretamente sua decisão de compra/consumo.

Qual a função do merchandising?

O merchandising serve para facilitar a identificação do produto no ponto de venda, usando a comunicação, a promoção, a demonstração e a exposição do produto no ponto de venda, visando estimular a compra imediata pelo consumidor.

Pergunta 03: Com objetivo de avaliar a crise empresarial, pesquise em sua região uma empresa que tenha encerrado suas atividades ou seja, fechado as portas e quais foram os fatores que levaram a sua extinção.

03) )Uma empresa que fechou as portas em Araranguá foi a Angelgress, que encerrou suas atividades aqui pois os benefícios que ela teria em Criciúma eram melhores, e um dos fatores foi a vendas baixas.

Pergunta 04: Utilizando a mesma pesquisa, faça uma avaliação de quais foram os impactos percebidos na sociedade relacionados com o fechamento dessa empresa.

04) Como a Angelgress era uma das maiores empresas de Araranguá, muitos que trabalhavam nela ficaram desempregados, pois os colaboradores tinham experiência na fabricação de pisos e a única empresa que fabricava pisos aqui era a Angelgress.

Pergunta 05: Dentro de nossos estudos verificamos que existem vários Sistemas de Custeio e que a Contabilidade de custos nasceu de uma necessidade de controle e auxílio nas tomadas de decisões empresariais. De uma forma geral, por que é necessário que as empresas tenham um bom sistema de Custos?

05) Para melhor gerenciarem sua produção, despesas, custos e lucros.

Pergunta 06: Considerando o formato de cada empresa e seus controles e objetivos, de uma forma geral quais são as ponderações e análises que o empresário deve realizar na hora de precificar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com