TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTÕES PROPOSTAS

Trabalho acadêmico: QUESTÕES PROPOSTAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  861 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO __________________________________________3

2 QUESTÕES PROPOSTAS__________________________________________3

2.1 QUESTÃO 1____________________________________________________3

2.2 QUESTÃO 2____________________________________________________4

2.3 QUESTÃO 3____________________________________________________4

2.4 QUESTÃO 4____________________________________________________5

2.5 QUESTÃO 5____________________________________________________5

3 CONCLUSÃO____________________________________________________5

1 INTRODUÇÃO

O tema escolhido em questão refere-se ao trabalho alternativo dos profissionais do ramo informal, chamados Freelancers. Que querem garantir sua sustentabilidade através do trabalho, sem perder a liberdade e não tendo vínculo empregatício com nenhuma organização.

As empresas estão optando por este tipo de profissional, devido contenção de custos, estrutura reduzida, desta forma maximizando os lucros, e garantindo a sustentabilidade do planeta, pois com menos carros nas ruas ocorre à redução da poluição.

Atualmente a demanda destes profissionais veem crescendo em grandes e pequenas empresas, em virtude dos benefícios econômicos e do melhor desempenho dos Freelancers, quanto ao lado criativo, porque trabalham em seu ambiente familiar.

Esta pesquisa aqui apresentada pretende expor os dois lados desta nova modalidade de trabalho, argumentando os pontos positivos e negativos, tanto das empresas, quanto dos profissionais liberais. Além de comparar ao modelo tradicional que ainda tem seu espaço no mercado.

RESPOSTAS

2 QUETÕES PROPOSTAS

2.1 QUESTÃO 1

As organizações burocráticas seguem a lógica estatal, que são comandadas pelo estado, que tem a obrigação de zelar pela ordem da sociedade. Já empresas como a IBM é transnacional, obedecem apenas a lógica do capitalismo, não tem vínculos com o País que está instalado e tem uma alta mobilidade justamente por esses motivos: Estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas

2.2 QUESTÃO 2

Os líderes da Google querem que seus empregados "pensem em voz alta" e tenham discussões abertas sobre seus objetivos e como atingi-los. A estrutura promove a transparência, pois seus funcionários conseguem ver e contribuir para a função de liderança.

Os métodos da Google atraem talentos pois ela acredita que é possível liderar usando uma visão compartilhada por todos. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação. Os empregados da Google adoram trabalhar lá, não só por causa de pequenas vantagens como horário flexível e bônus, mas eles amam o trabalho que vem de sua estrutura interfuncional.

Sendo assim, que as organizações modernas que querem manter competitivas nesse mercado acirrado terão que adotar novos modelos de gestão, em que haja flexibilidade nas normas e que considerem as pessoas como parceiras não como como meros recursos. Hoje em dia, as pessoas são o elemento chave, pois são elas que orientam e direcionam o rumo da empresa. Por isso é essencial ter uma comunicação transparente e uma gestão participativa. O administrador deve agir de acordo com as particularidades das pessoas, motivando-as através de treinamento e liderando de maneira descentralizada, dando autonomia e aplicando responsabilidades, com objetivo de alcançar resultados para ambos lados.

2.3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com