TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro Comparativo

Casos: Quadro Comparativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

QUADRO COMPARATIVO: QUAIS AS PRINCIPAIS PROPOSTAS DAS TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO E COMO SÃO UTILIZADAS NOS DIAS ATUAIS

TEORIA PRINCIPAIS ESTUDIOSOS PRINCIPAIS IDÉIAS COMO HOMEM (TRABALHADOR) ERA CONSIDERADO EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO NOS DIAS ATUAIS

Administração Cientifica

Teoria Clássica

Teoria das Relações Humanas

Teoria Neoclassica

Modelo Burocrático

Teoria Estruturalista

Teoria Comportamental

Teoria do Desenvolvimento organizacional

Tecnologia da informação

Teoria Matemática

Teoria de Sistemas

Teoria da contingencia

Estratégia Organizacional

Nova Proposta

CONCLUSÃO

Esse trabalho foi de suma importância para que pudéssemos entender um pouco mais da história da Administração, de como começou e de suas teorias.

Foram feitas pesquisas e consultas em algumas bibliografias e pudemos entender o inicio de tudo, os autores que deram inicio as teorias, os fatos sociais que influenciaram cada uma delas e a importância e influência que cada uma delas exerce na administração.

Vimos que Administração é a ciência do século, pois ela veio para revolucionar e solucionar os problemas existentes, a falta de organização e de uma boa gestão, por isso o administrador de quatro princípios básicos, que são: planejar, organizar, dirigir e controlar.

A administração é processo ou atividade dinâmica, que consiste em tomar decisões sobre objetivos e recursos. O processo de administrar (ou processo administrativo) é inerente a qualquer situação em que haja pessoas utilizando recursos para atingir algum tipo de objetivo. A finalidade última do processo de administrar é garantir a realização de objetivos por meio da aplicação de recursos.

Os objetivos são os resultados esperados, ou fins que as organizações ou sistemas procuram atingir, por meio do emprego dos recursos. Os objetivos organizam-se em uma cadeia de meios e fins. Produtos e serviços são objetivos imediatos, que possibilitam a realização de outros objetivos, como o atendimento dos interesses dos acionistas, a satisfação dos clientes e a contribuição para a comunidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com