TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são seus frutos?

Por:   •  9/5/2015  •  Artigo  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Tema: Quais são seus Frutos?

Texto base: Lucas 3:7- 10

Introdução

Podemos dizer que estamos vivendo uma época de grande crise no cristianismo, onde percebemos que de fato o amor tem se esfriado, e, o que vemos em nosso cotidiano são cristãos enfraquecidos, frios na fé, indiferentes onde não se enxerga mais aquele vigor de um novo convertido por exemplo, onde tudo parece que está meio rotineiro, nada acontece em nossas vidas de novo.

A verdade é que o evangelho que tem sido pregado, infelizmente em vários lugares hoje é um evangelho de adesão (onde se prega um contrato pré-estabelecido dizendo que se você for a Cristo terá direito a receber todas as bênçãos e benefícios divinos, sem expectativa de mudança) e não um evangelho de conversão (onde se é chamado por Cristo e uma verdadeira e genuína transformação é experimentada, negando-se o eu, onde a cruz é carregada diariamente e ai sim se tornando um seguidor de Cristo)

Qual tipo de evangelho tem te trazido a Cristo? O que você tem focado em receber o que Deus pode te dar, ou o que te faz ser parte do que Ele é?

Se sua resposta foi a primeira quero te dizer que você está totalmente equivocado e nunca conheceu verdadeiramente a Deus, e, se foi a segunda eu te pergunto onde você tem estado que as pessoas não tem visto a manifestação de Cristo em você?

A verdade é que todos nós precisamos de um despertamento espiritual, e não haverá despertamento ou avivamento sem arrependimento de pecados e de falhas, precisamos voltar para Deus com fé, amor e dedicação.

E por isso escolhi este texto onde João Batista nos ensina o verdadeiro evangelho, enfatizado em uma única frase: Arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus.

Trazendo alguns elementos que podem nos auxiliar a estar mais próximos daquilo que Deus quer de nós.

1) O fato de você ser cristão não te exime de mudanças

Pode até parecer lógico mais estamos cometendo o mesmo erro dos fariseus daquela época, os mesmos a quem João se referiu como raça de víboras, pois escondemos muitos erros e pecados atrás de uma falsa espiritualidade e religiosidade. Queremos os méritos de ser cristãos de ter um cargo na igreja, mais não mais observamos o que isso deve trazer de utilidade para o reino de Deus. Não devemos pensar apenas em sermos cristãos e sim em darmos provas através do tipo de vida que levamos.

2) Tenha uma pregação que agrade a Deus e não aos homens.

Demasiadas vezes agimos como covardes tentando agradar mais aqueles que nos ouvem do que o próprio Deus, o fato é que estamos fazendo como em Rm 1:25 mudando a verdade de Deus em mentira e agrando e servindo a criatura em lugar do criador. Quais são seus medos? Quem você tem julgado por importante?

3) Produza frutos de arrependimento

E aqui vem uma dúvida que afeta a muitos, o que vem a ser arrependimento, bom no dicionário significa sentir tristeza ou lamentar, já em sua origem grega é definido por

Mudar de parecer, mudar de sentimentos, mudar de pensamentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (43.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com