TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importância do empreendedorismo

Por:   •  5/5/2015  •  Dissertação  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

EMPREENDEDORISMO

Escola Técnica de Brasília 03 de junho de 2014                                        

Professor: Ozias                 Disciplina: Empreendedorismo                                

Aluno: Tiago do Amaral Teles                Curso: Eletrotécnica        Turma: 4º J

                

Questão 01: Qual a importância do empreendedorismo na formação das riquezas de um pais?

Cada pais trás na sua história uma serie de eventos que podemos chamar de, fatos cruciais para o seu desenvolvimento, na maioria das vezes as pessoas  não percebem, mas esses fatos estão ligados diretamente com o crescente desenvolvimento do pais. São esses os momentos em que o empreendedorismo esta ligado direto com a evolução de um pais.

 Um grande exemplo de empreendedorismo ligado as riquezas de um pais, foi o período da mineração no Brasil no século 17. Esse período foi crucial para o nosso desenvolvimento econômico, pois com a mineração começando forte no sudeste da colônia, iniciou-se um fluxo populacional muito grande, vindo de Portugal e de outras áreas da colônia.

 Fluxo esse que começou a movimentar e caracterizar um comércio muito grande de ouro, pedras preciosas, comida, especiarias vindas do oriente e inúmeras outras mercadorias. Com isso iniciou-se a formação de região mais populosa e mais rica do nosso pais.

 Depois de analisarmos bem a situação da mineração no Brasil, podemos perceber que esse é um grande exemplo de empreendedorismo na história de um pais, tão importante não só pelas suas riquezas da terra, mas por ter proporcionado um comercio forte, aonde novas idéias surgiam e criando as conexões que movem a vida, assim gerando cada vez mais lucro ao pais.  

Questão 02: Apresentação e argumentação: Mitos e realidades.

(a) Uma pergunta que constantemente é feita, as pessoas nascem empreendedoras ou podem ser formadas?

Muitas pessoas já são empreendedoras de natureza, mas é possível também, que aquelas que não nascem com esse dom possam aprender com a busca do aprimoramento, conhecimento e desenvolvimento de suas idéias, elas vem a desenvolver o seu potencial para empreender, algumas vezes até melhor que os empreendedores de berço.

 

(b) Qualquer um pode começar um negócio?

Os empreendedores que conseguem enxergar a diferença entre uma idéia e uma oportunidade e pensam grande o suficiente, tem mais chances de alcançar o sucesso em seus negócios, não basta ter uma boa idéia, tem que haver a idéia junto com a oportunidade, fazendo assim um casamento com as duas. Isso então nos leva a crê que todos podem começar um negócio, mas nem todos conseguem fazer o seu negócio a prosperar.

(c) Empreendedores querem o espetáculo só para si?

Não, o empreendedor jamais pode pensar só em si mesmo, pois precisa das outras pessoas que tem idéias parecidas ou não para concluir o seus projetos, tendo em vista que, quanto mais pessoas trabalhando em algo mais idéias surgirão.

(d) O dinheiro é o mais importante ingrediente para começar um negócio?

Bom com certeza o dinheiro e uma das partes mais importantes para se começar um negócio, mas não é ele sozinho que vai fazer com que o negócio de certo, se não tivermos planejamento e boas idéias de como administrar a empresa acabamos entrando na estatística das pessoas que começam um bom negócio mas não conseguem prosseguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (52.1 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com