TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importância do planejamento de carreira?

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4

Etapa 3

Passo 3:

Qual a importância do planejamento de carreira?
Planejamento de carreira vem sendo um caminho importantíssimo a ser percorrido pelos grandes e bem sucedido profissional, seria o mesmo que definir onde, como, quando e através de que. Planejar é uma ferramenta de gestão indispensável, por isso, a empresa tem investido também no planejamento de carreira dos seus colaboradores recém-admitidos e recém-admitidos. Com os recém-admitidos é feito a apresentação de cargos disponíveis na empresa e os meios de qualificação necessários para alcança-los, já para os recém-desligados ou demitidos é feito o trabalho de outplacement, ou seja, recolocação profissional.
Com relação ao planejamento de carreira, os gestores devem ser muito cautelosos, pois planejamento de carreira requer análise e cuidado, não podendo ser confundido com promessas ou expectativas incertas, segundo Crhistianne Saua o "jogar limpo" é o principal quesito para assertividade do gestor. Para o gestor é necessário ter habilidade de dar feedback, saber ouvir, propor e negociar alternativas, ser assertivo, pois não é fácil como parece disponibilizar aumento salarial para um colaborador, exige disponibilidade de renda e readequação salarial.
E necessário planejamento de carreira pois através dessa ferramenta é possível aproveitar bem as oportunidades e se prepara para futuras. Planejamento de carreira é importantíssimo para o desenvolvimento profissional.

A RenumeraçãoModerna.


Baseado no artigo de Carlos Eduardo da Costa
As mudanças constantes no mercado de trabalho, geraram mudanças significativas também no modo de remuneração. Métodos como média salarial definida por sindicato e salários iguais para todos, foram modificados pelo método de Remuneração estratégica e suas ramificações, a saber, remuneração funcional, remuneração indireta, remuneração por habilidades e remuneração por competência.
A remuneração estratégica é dinâmica, o que possibilita ao empregado e empregador planejar, e alcançar juntos as suas metas. Por sua vez a remuneração indireta, visa garantir ou disponibilizar ao empregado qualidade de vida e segurança, como convênio médico e seguro de vida. Já a remuneração por habilidades, visa produtividade e é incerta, ela depende em grande parte do empregado, quanto mais ele produz melhor remunerado ele é. O sistema de remuneração por competência, exige mais do empregador, cabe a empresa definir quais competências necessárias para desenvolver determinadas atividades, e alcançando-as ou moldando-se ao modelo definido o empregado recebe aumentos salariais. Usa-se também o modelo de Participação nos Lucros e resultados, que além da diminuição do turno ver gera também motivação para alcançar metas e atingir resultados.

Passo 4:

Projeto de implantação de cargos e salario modelo de renumeração de estratégia.  
A remuneração estratégica vem ganhando força nos últimos anos. As grandes empresas voltadas para o futuro que tem um planejamento estratégico bem definido ,já adotaram a este beneficio ,introduzindo sistemas e modelos conceituais de remuneração estratégica .neste trabalho iremos implantar ,os modelos que podem ser aplicados em empresas nacionais.
SUGESTÕES PREMIADAS:
CONCEITO: a forma de remuneração variável através de sugestões premiadas surgiu a partir das caixas de sugestões tendo como ideia estimular a participação dos colaboradores.
PARTICIPAÇÃO ACIONÁRIA:
CONCEITO: é vinculada a objetivos de lucratividade da empresa e utilizada par reforçar o compromisso de longo prazo entre colaborador e empresa.
PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS OU RESULTADOS:
CONCEITO: esta é a forma mais comum de remuneração variável ,e é sem duvida a forma mais simples de propiciar a participação efetiva do colaborador na melhoria da competitividade empresa e como forma adicional de remuneração.
BONÛS:
CONCEITO: é uma forma de remuneração variável que tem como base um plano de resultados a ser atingido. Ainda estimula os profissionais a cumprir os objetivos dentro da organização. O bônus permite maior controle dos indicadores, melhoria continua de processos, além de criar comprometimento dos funcionários no alcance das metas.

COMISSÃO:
CONCEITO: é uma forma de remuneração variável ,normalmente utilizadas para pessoal de vendas ,geralmente, constituem; de um percentual sobre os valores vendidos. A comissão deve ser estudada conforme o ramo de negócio da empresa ,buscando sempre gerar a ambição por melhor desempenho por parte dos profissionais.
PREMIOS:
CONCEITO: os prêmios são instituídos quando se deseja uma melhora em certos processos das companhias, uma das formas mais comuns são os prêmios instituídos para pessoal de produção em função de produtividade ou qualidade. O formato de remuneração variável através de prêmios pode ser mais amplamente utilizado ,para incentivo da melhoria do desempenho individual ,eles podem ser pagos em unidades monetárias ou em objetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com