TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento Carreira e Sucesso Profissional

Por:   •  28/11/2015  •  Resenha  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 2

Olá queridos alunos, acabamos de abrir o forum 1 onde entre as temáticas apresentadas - a de "como administrar o tempo" é de extrema importância para o nosso dia a dia. Aguardo ideias e opiniões de todos.

Participação-1

Prezada Professora e estimados colegas:

Sobre a temática de "como administrar o tempo" é de extrema importância à prioridade que devemos dar ao nosso objetivo, é o que o Presidente Melzi falou que achei muito interessante: ”Devemos ter sonhos e estes devem ser grandes, mas cuidado com as quantidades de sonhos ou desejos, pois corremos os riscos de nos perdermos, por isso é preciso ter foco, isso eu chamo de “prioridade”, e deixar como ele falou, por um tempo a vida social, chamou a atenção até ao que não havia pensado, a saúde poderá até ficar abalada por uma ociosidade na parte física, mas será preciso abdicar de algumas coisas para que possamos administrar este tempo ao nosso sonho. Depois retomaremos aos nossos trilhos, mas com a certeza do sonho realizado.

Participação-2

Prezada Professora e estimados colegas, sobre o tópico:

• Você acha que a trajetória do aluno ao longo do ensino fundamental e médio impacta no seu desempenho no ensino superior?

Pessoalmente, tive a experiência de retornar aos estudos, para realizar o sonho de uma graduação necessária para a minha formação técnica em mecânica, conquistada a mais de vinte anos, tempo que estive fora do ambiênte acadêmico. E por consequencia de tanto tempo sem praticar mais a fundo as disciplinas das áreas de exatas, estou tropeçando a quatro anos para chegar apenas em 45% da minha sonhada graduação de eng. mecânica, com muita dificuldade nestas disciplinas exatas, claro que tem o peso do trabalho que me impede de matricular mais disciplinas, tanto quanto queria, mas não teria como acompanhar. Então concluo o que falo com o meu filho que com 14 anos está no 1° ano do ensino médio: “O melhor a fazer, é dar andamento a graduação logo em sequencia dos ensinos fundamental e médio, quando as disciplinas estão mais frescas na cabeça, e mais leve é o peso das responsabilidades familiares”.

Contudo é o ideal, e como assim não foi possível, e como precisamos lutar, não desistirei dos meus sonhos, estou reconstruindo os conhecimentos necessários, e não tenho pressa, um dia realizarei o meu sonho, e só por estar a caminho, muitas portas se abriram e isso já é muito importante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com